Tarso Marques bate recorde e marca a pole em Goiânia pelo Endurance Brasil

(Foto: Bruno Terena)

O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um dois mais tradicionais circuitos do país, tem agora um novo recorde. A bordo de um protótipo AJR da JLM Racing, o ex-F1 Tarso Marques marcou 1.16s271. Com o resultado, o experiente Marques conquistou a pole da prova de quatro horas de duração, válida pela segunda etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil. 

“Essa pole tem um motivo especial, principalmente, porque essa é a primeira vez da categoria em Goiânia. Vencemos a primeira etapa em Curitiba, onde nosso ritmo de classificação não era tão bom e hoje deu tudo certo na classificação”, descreveu Marques.

Para Vicente Orige, a evolução do carro tem sido constante a cada etapa. “Treinamos bastante no RS e isso está sendo evidenciado na pista. O Tarso fez um excelente trabalho na classificação e, realmente voou. Está de parabéns”, destacou o catarinense, que faz sua segunda temporada na categoria.

A dupla lamentou a ausência de Carlos Kray, que por motivos pessoais não estará presente nesta etapa. “Lamentamos muito o Kray não estar presente, mas temos certeza que na próxima ele já estará com a gente”, lembrou Orige.

A primeira fila das Quatro Horas de Goiânia terá outro protótipo AJR, o #65 de Nilson e José Ribeiro. A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes candidatos em busca da vitória. A segunda fila terá o AJR #175, de Henrique Assunção, Fernando Fortes, e do jovem Luiz Floss, tendo ao seu lado a Ginetta G57 #20, de Fabio e Wagner Ebrahim, e Pedro Aguiar.

Ao todo, oito categorias, num grid composto por 34 carros aceleram nesse sábado na prova, que terá sua largada às 13h30.

A Quatro Horas de Goiânia terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil

 

Grid da 2ª etapa do Império Endurance Brasil

Pos No Piloto(s)      TEMPO
1 88   Vicente Orige/Tarso Marques    AJR  1:16.271  
2 65   Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro    AJR  1:16.695  
3 175   H.Assunção/F.Fortes/L.Floss    AJR  1:17.551  
4 20   W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar    GinettaG57  1:17.793  
5 113   Pedro Queirolo/David Muffato    AJR  1:18.445  
6 5   T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.Muller    AJR  1:19.084  
7 19   Chico Longo/Daniel Serra    Ferrari488  1:19.419  
8 8   Guilherme Figueiroa/Julio Campos    MercedesAMG  1:19.756  
9 55   Marcel Visconde/Ricardo Mauricio    Porsche  1:20.760  
10 9   Xandy Negrão/Xandinho Negrão    MercedesAMG  1:20.993  
11 37   Stuart Turvey/Thiago Riberi    ProtótipoKTT  1:22.076  
12 4   Jindra Kraucher/Felipe Bertuol    Sigma  1:22.964  
13 155   Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci    Ferrari458  1:23.118  
14 72   Carlos Antunes/Yuri Antunes    MRX  1:24.948  
15 32   Mauro Kern/Paulo Sousa    MCRTubarão  1:24.985  
16 75   H.Assunção/E.Padron/F.Fortes    MRX  1:25.120  
17 25   Ney Faustini/Ney Sa Faustini    Geebee  1:25.794  
18 18   Fernando Poeta/Beto Giacomello    Lambo  1:26.333  
19 3   Alexandre Auler/Leandro Romera    MercedesAMG  1:26.514  
20 22   Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza    MercedesAMG  1:27.379  
21 16   Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra    Ginetta  1:27.525  
22 64   H.Visconde/M.Basso/G.Salas    Audi A3TCR  1:27.625  
23 89   Matheus Stumpf/Renato Stumpf    RadicalSR3  1:29.138  
24 7   Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo    Protótipo7  1:29.531  
25 76   José Vilela/Leandro Totti    MRX  1:31.244  
26 0   Mick Simpson/Esio Vichiesi    Ginetta  1:31.672  
27 34   Mario Marcondes/Ricardo Haag    MRX  1:33.483  
28 14   Junior Victorette/Marcelo Karam    CLA 45AMG  1:34.936  
29 21   A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme    CLA 45AMG  1:35.211  
30 46   Robbie Perez/Jose Cordova    Roco  1:47.544  
31 74   Alejandro Cignetti/Leandro Totti    Spyder  3:16.921  
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *