“Será uma briga dura para chegar mais perto deles”, avalia Bruno Senna sobre etapa de Silverstone do WEC

Bruno Senna e Pipo Derani. (Foto: Divulgação MF2)

A primeira pole da oitava temporada do Campeonato Mundial de Endurance será decidida neste sábado, 31,  em Silverstone. Os treinos livres de hoje indicaram que o favoritismo da Toyota, atual campeã e única equipe oficial de fábrica inscrita na competição, dificilmente será arranhado pelos times independentes. Os dois protótipos híbridos japoneses estabeleceram as melhores voltas no geral dos dois ensaios da divisão LMP1 e deverão confirmar a força travando a primeira fila do grid da corrida com duração de quatro horas deste domingo no tradicional circuito inglês.

Bruno Senna e seus parceiros, o francês Norman Nato e o norte-americano Gustavo Menezes, terminaram o dia na terceira colocação. Satisfeito com o rendimento do carro, o piloto brasileiro reconheceu que o ritmo do modelo nipônico continua vários tons acima. “O dia foi positivo. A gente está um pouquinho mais confortável com o carro. O maior conhecimento e a pista lisa nos ajudam bastante”, observou Bruno.

O cronômetro mediu com clareza o tamanho do desafio imposto ao campeão mundial da LMP2 em 2017 e a respeitável distância favorável à Toyota – um segundo no primeiro corpo-a-corpo. “Eles fizeram um tempo bem forte. Considerando que a pista está cerca de dois segundos mais rápida por volta em relação ao ano passado por causa do novo asfalto, estamos achando que andaram com o tanque cheio. Foi mais ou menos o que viraram no qualifying de 2018. Será uma briga dura para chegar mais perto deles. Estamos tentando. Estamos mais confiantes, ainda com algumas coisas para entender, mas bem melhores que no último ano”, avaliou.

O qualifying da LMP2 está marcado para as 8h20 (Brasília), com transmissão ao vivo pelo Bandsports, canal a cabo da Rede Bandeirantes. A prova de domingo começará às 8 horas e será levada ao ar pelo Bandsports e pelo Fox Sports.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *