Audi e Porsche na frente em Xangai

Mas a Porsche acabou na frente. (Foto: FIAWEC)

Mas a Porsche acabou na frente. (Foto: FIAWEC)

A Audi bem que tentou, mas o melhor tempo nos primeiros treinos livres para as 6 horas de Xangai acabaram ficando com a Porsche. O tempo de 1:45.111  foi obtido pelo #17 de Mark Webber

O Australiano superou o #18 do companheiro Neel Jani por 0,240 segundos. Em terceiro o Audi #8 com 1:45.930. A Toyota que para esta etapa corre com novos componentes aerodinâmicos ficou com a quarta e quinta posições.

Tempos da primeira seção de treinos.

Tempos da segunda seção de treinos.

Na classe LMP2 a KCMG foi a melhor equipe. Mesmo com o melhor tempo a equipe foi punida por conta do acidente na última etapa em Fuji aonde bateu no Ligier #28 pilotado por Gustavo Yacaman.

De acordo com os dados de telemetria, se provou que o Oreca 05 da KCMG foi o culpado.

* Gustavo Yacaman tinha uma velocidade máxima superior na saída da última curva antes do acidente com Richard Bradley, não deixando espaço para ultrapassagens.

* Yacaman travou as rodas para evitar o contato na reta.

* Nas 10 voltas anteriores, Brandley estava em sexta marcha, evitando um contato com Yacaman.

* Bradley começou sua frenagem  40 metros antes da volta anterior, estendendo a zona de frenagem de 150 para 190 metros.

Como punição o Oreca receberá uma punição (drive-though), caso repita o incidente nas próximas provas.

“Os fiscais consideraram que todos esses elementos mostram a defesa da sua posição, por parte do carro #47 era feita de forma perigosa, botando em risco sua vida e a dos demais carros”. Revela o comunicado.

Na classe GTE-Pro o melhor tempo ficou com a Ferrari #71 da equipe AF Corse pilotada por James Calado com o tempo de 2:03.028 obtido no FP2. Foi seguido pela outra Ferrari da equipe a #51 de Gianmaria Bruni e Toni Vilander.

O Aston Martin #99 pilotado por Fernando Rees foi o terceiro mais rápido do dia, mostrando forma melhorada. A SMP Racing, liderou na classe GTE-AM com o tempo de 2:04.527, obtido por Victor Shaytar om a Ferrari #72.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *