Zinédine Zidane dará a bandeirada inicial das 24 Horas de Le Mans

Por meio da sua conta no X, a organização das 24 Horas de Le Mans divulgou que Zinédine Zidane, dará a bandeirada inicial das 24 Horas deste ano. Lembrando, a prova acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Aliás, depois do jogador de basquete americano LeBron James em 2023, o ACO voltou a atacar com força ao atrair um dos maiores atletas da história: Zinédine Zidane, que terá a honra de brandir a bandeira francesa para iniciar a corrida para 62 equipes participantes. 

O ex-futebolista francês de 51 anos ganhou tudo em sua carreira: a Copa do Mundo de Futebol em 1998, o Campeonato Europeu em 2000, a Bola de Ouro em 1998 e a Liga dos Campeões em diversas ocasiões, como jogador e treinador. 

Zidane e a ligação com o automobilismo

Aposentado desde 2006 como jogador, e sem clube desde que saiu do Real Madrid em 2021. Zinédine Zidane tornou-se embaixador da marca Alpine no início de 2023. 

“As 24 Horas de Le Mans são únicas. Para todos aqueles que amam o automobilismo, para o mundo inteiro, é uma corrida lendária. É uma fonte de orgulho francês”,exulta Zinédine Zidane.

“Obviamente tenho muitas imagens na cabeça, corridas, pilotos lendários, histórias incríveis, mas na frente da TV (risos) ou no cinema também! Portanto, será uma ótima primeira vez estar lá. Escusado será dizer que estou muito honrado por assumir este papel de titular. Mal posso esperar para estar no início das 24 Horas de Le Mans no dia 15 de junho!”

“Agradeço sinceramente a Zinédine Zidane por aceitar o papel de Starter”, acrescenta Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest. 

“As 24 Horas de Le Mans são conhecidas em todo o mundo e sempre acolheram, na sua história, grandes nomes de todas as esferas da vida. Zinédine Zidane é um ícone, um desportista que deixou a sua marca em gerações de entusiastas através do seu génio”.

“Neste ano histórico para as 24 Horas de Le Mans, com um campo desportivo excepcional, não poderíamos sonhar com um Starter maior”.