A Isotta Fraschini, anunciou nesta segunda-feira, 09, uma importante reestruturação na gestão do seu departamento de automobilismo. Claudio Berro, que esteve à frente do programa desde que a empresa se tornou totalmente italiana e liderou o projeto Tipo 6 Competizione, foi substituído pelo recém-nomeado CEO, Miguel Valldecabres.
Além disso, em comunicado oficial, a empresa agradeceu a Claudio Berro pelo seu empenho, destacando a participação nas 24 Horas de Le Mans como um marco significativo. “Toda a direção da Isotta Fraschini Milano Fabbrica Automobili pretende agradecer a Claudio Berro pelo seu empenho, que culminou com a participação na corrida das 24 Horas da França, onde o resultado final premiou a qualidade do veículo e de toda a organização, que trabalhou arduamente durante dois anos para atingir este precioso objetivo”, dizia o comunicado.
Mais mudanças no programa da Isotta Fraschini no WEC
Aliás, o presidente da empresa, Alessandro Fassina, ressaltou que Claudio Berro continuará próximo à Isotta Fraschini, reconhecendo sua dedicação e os resultados alcançados no projeto do Campeonato Mundial de Endurance. “Os programas esportivos e de produção continuarão seguindo as linhas traçadas para realocar a prestigiosa marca italiana onde seu brasão histórico merece”, afirmou Fassina.
Sob a liderança de Miguel Valldecabres, a Isotta Fraschini busca acelerar seus planos. Incluindo a confirmação de um esforço de dois carros para 2025, essencial para a presença contínua da empresa no FIA WEC. Embora a expansão da parceria atual com a Duqueine Team seja a opção preferida para adicionar um segundo carro. Outras possibilidades estão sendo consideradas, como distribuir os carros entre duas equipes diferentes.
Por fim, com essa reestruturação, a Isotta Fraschini reforça seu compromisso com a excelência no automobilismo. E continua a trabalhar para consolidar sua posição no cenário mundial de corridas de endurance.