Wayne Taylor Racing retorna à Cadillac para a temporada 2025 do IMSA

A Wayne Taylor Racing (WTR) estará de volta à Cadillac em 2025. A montadora de luxo confirmou nesta quinta-feira, 05, que a equipe irá operar um programa de fábrica com dois carros no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, marcando o retorno da parceria entre as duas organizações. A WTR competirá na classe GTP com dois Cadillac V-Series.R LMDh.

A equipe será conhecida como Cadillac Wayne Taylor Racing e se juntará à Action Express Racing, que continua representando a marca com um único carro sob a bandeira Cadillac Whelen.

Contudo, Mark Reuss, presidente da GM, destacou a importância do programa. “A Cadillac Racing está entusiasmada com a expansão do nosso programa de fábrica para três carros no IMSA em 2025. Wayne Taylor Racing e Action Express Racing trazem décadas de experiência em corridas e esperamos continuar com o sucesso nas pistas”, afirmou.

A parceria marca a saída da Chip Ganassi Racing, que encerrou seu vínculo com a Cadillac em março deste ano. A WTR, que já utilizou carros da GM de 2017 a 2020 antes de migrar para a Acura, continuará ligada à Andretti Global, mesmo com o retorno à Cadillac. Além disso, Meyer Shank Racing assumirá a operação dos carros Acura a partir de 2024.

Os detalhes da parceria com a Cadillac

Aliás, Wayne Taylor, diretor da equipe WTR, celebrou o retorno à montadora. “Estou muito feliz por voltar à família Cadillac. Trabalhamos juntos por anos, conquistando vitórias e campeonatos, e este novo programa global é extremamente empolgante”, comentou.

Além disso, em relação à escalação de pilotos, ainda não houve anúncios oficiais. No entanto, a equipe deve manter a maior parte do elenco atual, com Ricky e Jordan Taylor, Filipe Albuquerque e Louis Deletraz continuando como os pilotos para toda a temporada. Já a Action Express precisará encontrar substitutos para Pipo Derani e Tom Blomqvist, sendo que o piloto da Fórmula 2, Frederik Vesti, é cotado para integrar a equipe nas corridas da Michelin Endurance Cup.

Além disso, rumores indicam que Earl Bamber poderia assumir uma dupla função. Competindo tanto no IMSA quanto no Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Ocupando o lugar de Derani, ao lado de Jack Aitken no Cadillac número 31.

Por fim, Gary Nelson, gerente da Action Express, também se mostrou confiante com o futuro da equipe. “Estamos muito felizes que a Cadillac nos escolheu novamente para representar sua marca. Nossa parceria com a GM sempre foi marcada por um trabalho em equipe excepcional. E estamos prontos para buscar vitórias e campeonatos no mais alto nível das corridas de carros esportivos na América”, declarou.