Ricky Taylor vai começar na frente a etapa de Mosport no Canadá neste Domingo, válida pelo TUSC. Taylor marcou 1:07.705 com seu Corvette #10 e superou por 0,201 segundos o #5 da equipe Action Express do brasileiro Christian Fittipaldi.
Esta foi a segunda pole da temporada e a terceira da equipe dos irmãos Taylor. Scott Pruett qualificou o Ford Riley da equipe Chip Ganassi em terceiro a frente de Michael Valiante da equipe VisitFlorida.com e do # 31, segundo carro da Action Express Corvette com Eric Curran, ao volante.
Resultado do treino classificatório.
O #60 da equipe Michael Shank Racing com seu Ligier que liderou os treinos livres com o Oswaldo Negri acabou ficando na sexta posição durante os treinos classificatórios.
James French marcou sua segunda pole na classe PC pela equipe Performance Tech Motorsports. Com o tempo de 1:12.667 James superou o #11 da equipe RSR Racing Chris Cumming.
Jon Bennett qualificou o Oreca da Core AutoSport em terceiro. Mike Guasch (PR1 / Mathiasen Motorsports) e Mikhail Goikhberg (JDC / Miller Motorsports) completam o top-cinco.
Na classe GTLM, Nick Tandy foi o primeiro piloto a repetir uma pole na classe nesta edição do TUSC. Pilotando o Porsche #991 Tandy marcou 1:14.829, superando o BMW #25 da equipe BMW Team RLL de Dirk Werner por 0,028 segundos .
O campeão de Le Mans vai dividir o Porsche 911 com Patrick Pilet. O BMW #24 de Lucas Luhr se qualificou em terceiro lugar, à frente de Pierre Kaffer com a Ferrari da Risi Competizione Ferrari F458 Italia e do Corvette #3 de Jan Magnussen.