A equipe United Autosport venceu neste sábado, 26, a etapa de Motorland Aragón do European Le Mans Series. Pilotando o Oreca #22, Oliver Jarvis recebeu a bandeira quadriculada quase 15 segundos à frente do resto do pelotão depois de uma corrida cheia de desafios na Espanha.
A corrida de quatro horas contou com dois períodos de Full Course Yellow e um período de Safety Car. Toda a prova se realizou à noite. Assim, o # 28 da IDEC Sport Oreca terminou em segundo atrás do nº22. O terceiro lugar na classe LMP2 ficou com o #25 da Algarve Pro Racing, que largou no final do grid após um problema na qualificação.
Já na classe LMP2 Pro/Am, o Oreca #83 da AF Corse, conquistou o 5º lugar geral , com Matthieu Vaxiviere terminando à frente do #24 da Nielsen Racing Oreca. Além disso, o #34 do Racing Team Turkey lutou pela liderança, mas um problema técnico no pitstop atrasou o carro com bandeira turca, terminando em 9º na classe.
A vitória na classe LMP3 foi para o #17 da COOL Racing Ligier. Depois de uma grande batalha com o #12 da Rinaldi Racing e o #35 da Ultimate Ligier. Marcos Siebert recebeu a bandeira quadriculada com 25 segundos de margem após 4 horas de prova.
Ferrari vence na classe GTE
A Ferrari #57 da Kessel Racing resistiu ao ataque do Porsche #16 da Proton Competition nas fases finais da corrida. Com Davide Rigon comemorando seu 37º aniversário com champanhe.
Além disso, o italiano terminou 10 segundos à frente de Alessio Picariello no Porsche #16. Com Martin Rump em 3º após uma impressionante reviravolta do estoniano e seus companheiros de equipe Richard Lietz e Michael Fassbender mo Porsche #93 também da Proton Competition. O 911 saiu da pista no início da corrida.
Por fim, a próxima etapa do ELMS acontecerá no dia 24 de setembro no circuito de Spa-Francorchamps.