Toyota não tem data para confirmar futuro no WEC

(Foto: Divulgação Toyota)

A Toyota não definiu um prazo para decidir se fica ou não, no Mundial de Endurance em 2018. Existe uma expectativa desde o anúncio por parte da Porsche de não continuar no certame no próximo ano.

Em declarações obtidas pelo site sportscar365.com, o diretor da equipe Pascal Vasselon garante que não existe um “dead line” sobre o futuro da equipe na série. A decisão depende dos regulamentos da temporada 2018/19 para a classe LMP1, com a unificação de protótipos híbridos e não-híbridos em uma única classe.

“Os prazos de decisão têm, basicamente, que se adaptar aos prazos de publicação da regulação”, disse Vasselon. “Estamos monitorando o que acontece, por isso é difícil confirmar nosso compromisso antes de saber exatamente do que estamos falando.”

“No momento, os regulamentos para o próximo ano e para o futuro do WEC não são claros. Não há nenhum ponto de apressar uma decisão com base no que sabemos no momento.”

“Do nosso lado, eu não acho que nós tenhamos um prazo absoluto para decidir dizer sim ou não.”

A FIA e ACO deixaram claro que não serão feitas alterações nos protótipos híbridos. O dirigente espera detalhes sobre o poder de força, que será dado para as equipes privadas.

“Nós não sabemos o que vai exatamente acontecer, como as coisas serão feitas”, disse ele. “Os nossos regulamentos técnicos tem que ser congelados. Temos que prever o nível das equipes privadas.”

Por conta do atraso na divulgação das regras, o desenvolvimento do LMP1 para 2018 está parado. Mesmo com a pausa, Vasselon adiantou que o próximo carro será similar ao atual TS050.

“Não há grande incentivo para continuar o desenvolvimento deste tipo de carro”, disse ele. “Nós aumentamos progressivamente o desenvolvimento porque precisávamos saber para onde estamos indo”.

* Com informações do site sportscar365.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *