O maior vencedor da história das 24 Horas de Le Mans, Tom Kristensen tem muita história para contar. Para relembrar fatos e narrar acontecimentos inéditos, o piloto, hoje aposentado, lançará o livro “Tom Kristensen Mr Le Mans”.
A biografia do piloto foi escrita pelo jornalista Dan Pilsen, ex-jornalista do jornal diário Jyllands-Posten, com a colaboração do jornalista esportivo dinamarquês Nils Finderup. O livro está sendo traduzido pela primeira vez para o inglês. Vencendo nove vezes Le Mans, seis delas consecutivas, Kristensen também obteve cinco pódios na prova.
Em 18 anos, ele chegou ao pódio todas as vezes que seu carro participou da prova. Ele também venceu as 12 Horas de Sebring seis vezes, um recorde.
Além do endurance ele competiu na DTM em 2007. Votado como “Livro de Esportes do Ano” na Dinamarca, a nova edição possui conteúdo extra produzido pelo Editor-Chefe do site Motorsport.com, Charles Bradley, e pelo jornalista de carros esportivos Gary Watkins.
O livro abrange toda a sua carreira, incluindo os anos que passou no kart, Fórmula 3 alemã e japonesa e na F3000 japonesa. Além dos anos em carros esportivos no Japão, Grã-Bretanha e Alemanha, conta sobre seus testes de pneus de Fórmula 1 com a Michelin, bem como Tyrrell, Minardi e Williams.
Ele também conta como esteve perto de competir na Fórmula 1 e como poderia ter feito sua estreia em Le Mans anos antes em um carro do Grupo C da Toyota. O livro tem 432 páginas. “Mr Le Mans” estará disponível no Reino Unido em março. O lançamento nos EUA acontece em maio.