TDS Racing ainda pensa na IMSA

Equipe já correu na ALMS em 2012 com um Oreca 03. (Foto: Divulgação)

A TDS Racing, equipe que compete no ELMS, já esboçou intenções de competir nos EUA. Primeiramente se cogitou correr em Daytona, porém os recursos necessários para a epopeia não foram captados de forma suficiente.

Mesmo assim o time liderado por Xavier Combet pensa em outras provas para marcar um novo começo nos EUIA. “Estamos sempre tentado ir para os EUA, com um programa parcial”, disse Combet ao site. Endurance-Info. “Nossos parceiros estão interessados. A equipe tem experiencia em Petit Le Mans. Nós poderíamos ir para Sebring, Watkins Glen ou Road Atlanta antes das 24 Horas de Daytona em 2017.”

Combet ainda não definiu quais serão os pilotos para 2016 que irão disputar o ELMS, embora Pierre Thiriet já está confirmado. Nicolas Lapierre que correu pela equipe em Portugual pode voltar ao volante do Oreca 05.

O programa GT dará um salto para o próximo ano. O BMW Z4 GT3 que competiu pela classe GTC dará lugar a uma Ferrari ou Aston Martin na classe GTE. “O chassi ainda não está 100%, mas estamos nos movendo em direção a um Aston Martin ou um Ferrari”, disse Combet. “A vantagem é que diferentes fabricantes estão abertos à discussão.”

Caso sua ida aos EUA se concretize, este seria o seguro Oreca 05 a competir na IMSA. O primeiro da equipe DragonSpeed fará sua estreia nas 12 horas de Sebring em Março. O terceiro que seria um retorno da Penske para o endurance acabou não se concretizando por conta do BoP desfavorável frente ao arcaicos DP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *