O Super Sebring, evento conjunto que reúne no mesmo final de semana a prova de 12 Horas e as 1000 milhas no mesmo circuito americano, poderá voltar em 2022. A informação foi confirmada pelo presidente do Sebring International Raceway, Wayne Estes.
A informação foi repassada pelo site Racer, através de um e-mail enviado para Estes. O próximo ano marca o 70º aniversário das 12 Horas de Sebring. Por conta da pandemia do Covid-19, o Super Sebring deste ano foi cancelado, devido às restrições de viagem para os EUA.
“A equipe que apresenta este grande evento está revendo … coisas que devem ser abordadas antes da 70º das 12 Horas de Sebring, o retorno das 1000 milhas de Sebring e um retorno a um paddock aberto pós-pandemia”, escreveu.
“Acreditamos que o mundo será restaurado daqui a um ano, e portões usados para atender aos protocolos do CDC serão eliminados, que as grades e as zonas de festa estarão de volta. O tempo vai dizer”.
“Após o desempenho das equipes este ano, o 70º aniversário irá comemorar, os novos Hypercars do WEC, esperamos que a demanda possa estar em uma alta.”
WEC não confirma o Super Sebring
A direção do Mundial de Endurance ainda não apresentou o calendário de provas para 2022. Vale destacar que o calendário deverá ser aprovado pelo comitê de endurance da FIA.
Caso seja aprovado, a prova abriria o calendário de 2022. De acordo com o site Racer, as possíveis datas para o futuro evento serão nos dias 18 e 19 de março. A prova do WEC sendo realizada na sexta-feira (18 de março) e a corrida da IMSA no dia seguinte.