Spirit of Race vence em Xangai pelo Asian Le Mans Series

Equipe realizou uma prova de recuperação, após rodar na primeira volta. (Foto: Divulgação)

Pipo Derani, Alexander West e Come Ledogar venceram a primeira etapa do Asian Le Mans Series disputada neste domingo, 25, em Xangai, na China. O trio pilotou o Ligier JS P2 #8 da equipe Spirit of Race.

Tudo parece ter ido por terra quando na primeira curva após a largada, Alexandre West perdeu o controle do Ligier e rodou. Realizando uma prova de recuperação, e equipe conseguiu galgar posições, muito pela pilotagem agressiva do brasileiro Pipo Derani, para vencer com uma vantagem de uma volta para o Ligier #22 da equipe United Autosports dos pilotos Philip Hanson e Paul di Resta.

Andrea Pizzitola assumiu a liderança da prova, com o Ligier #24 da equipe Algerve Pro Racing, o que não durou muito. O protótipo teve que abandonar na primeira hora da prova, com problemas mecânicos.

Único Oreca 05 na prova, o #1 da equipe Jackie Chang DC Racing X Jota dos pilotos Jazeman Jaafar, Nabil Jeffri e Weiron Tan liderava, quando depois de um pit stop, perdeu uma das rodas traseiras. Também abandonou.

Com pouco mais de duas horas de prova, Derani assumiu o volante do #8 quando o LMP2 estava ocupando a terceira posição. Como é característico do brasileiro, foi diminuindo a diferença pouco a pouco, superando os dois carros da United Autosports.

Derani cruzou a linha com uma diferença de 1:47.019 para o #22. O terceiro lugar ficou com o #23 também da United Autosports dos pilotos Guy Cosmo, Patrick Byme e Salih Yoluc. Na quarta e quinta posições chegaram os Ligier #4 da ARC Bratislava e #25 da Algarve Pro Racing respectivamente. O #4 dos pilotos Miro Konopka, Ling Kang e Darren Burke, conquistaram o troféu LMP2 AmTrophy, destinado a equipes amadoras que competem na classe principal.

Na classe LMP3, a Inter Europol Competition venceu com os pilotos Jakub Smiechowski e Martin Hippe. A vantagem para o #2 da equipe United Autosports dos pilotos Garett Grist e Wayme Boyd foi de pouco mais de 47 segundos. Completando o pódio na classe o #36 da Eurasia Motorsports dos pilotos nobuya Yamanaka e Aidan Read.

Ferrari vence na classe GT

Ferrari da Car Guy Racing vence na classe GT. (Foto: Divulgação)

Pilotos de renome lutaram pela vitória na classe GT. A CarGuy Racing venceu com a 488 GT3 dos pilotos Takashi Kimura, Kei Cozzolino e James Calado. O brasileiro Oswaldo Negri Júnior chegou em segundo com a Ferrari #51 da Spirit Of Race, dividindo o carro Alessandro Pier Guidi e Francesco Piovanetti.

Calado cruzou a linha com uma diferença de dois minutos à frente de, Pier Guidi, que chegou com uma volta de vantagem para o Aston Martin #5 da TF Sports dos pilotos Johnny Mowlem e Bonamy Grimes.

O Audi da equipe Tianshi Racing Team liderou a classe, até abandonar depois que pegou fogo durante o pitstop. Benny Simonsen e Phillipe Descombes, da Modena Motorsports, ganharam conquistaram a vitória no Porsche Endurance para as equipes que competem com o modelo 911 GT3 Cup.

A próxima etapa acontece no circuito de Fuji, no Japão entre os dias 7 a 9 de dezembro.

[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Resultado-4-Horas-de-Xangai.pdf” title=”Resultado 4 Horas de Xangai”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *