A equipe Wayne Taylor Racing anunciou nesta sexta-feira, 15, seus pilotos para a temporada 2020 da IMSA e 24 Horas de Le Mans. As novidades começam por Ryan Briscoe que substitui Jordan Taylor, que será piloto da Corvette Racing, a classe GTLM.
Ele será companheiro de Renger van der Zande, durante toda a temporada. Scott Dixon foi o escolhido para participar do IMSA Michelin Endurance Cup, série de quatro provas longas (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans). Para completar os pilotos que disputarão as 24 Horas de Daytona, Kamui Kobayashi está confirmado.
Com 38 anos, Briscoe, já competiu quatro pela WTR em Daytona, a mais recente em 2012. “Sempre tive tanto respeito pela equipe”, disse ele. “Eles tiveram tanto sucesso e são uma das equipes mais comprometidas do IMSA WeatherTech Championship”.
“É uma honra se juntar a eles. O Cadillac DPi é uma máquina fantástica e mal posso esperar para pilota-lo”, comentou.
Van der Zande, vai para sua terceira temporada com a equipe. “Esta equipe tem tudo a ver com continuidade e muito sucesso”, disse ele. “É por isso que há tantas pessoas nessa equipe que estão lá há mais de 10 anos, algumas com mais de 15 anos. É também isso que torna essa equipe boa”.
Dixon, que era companheiro de equipe de Briscoe na Chip Ganassi Racing, recebeu permissão da CGR e da Honda para realizar as corridas de longa duração para a equipe. “Com o programa Ford GT chegando ao fim em 2019, a oportunidade com a Wayne Taylor Racing se tornou disponível e é algo com o que estou realmente empolgado”, disse. “Sempre gostei de competir com protótipos e voltar à primeira classe é algo que estou ansioso, com certeza”.
“Wayne e sua equipe executam um programa muito forte e são candidatos comprovados há anos. Ryan e eu obviamente temos uma longa história juntos, então acho que será importante também para começar rapidamente. Estou ansioso para fazer parceria com Renger e Kamui e espero contribuir para o sucesso geral do carro número 10”, finalizou.