A equipe High Class Racing confirmou nesta quinta-feira, 07, a contratação do polonês Robert Kubica como um dos seus pilotos para disputar as 24 Horas de Daytona. Ele será companheiro de Ferdinand Habsburg, Anders Fjordbach e Dennis Andersen.
O quarteto irá pilotar um Oreca 07 na classe LMP2. Ao retornar à F1 em 2019, o piloto polonês participou de uma temporada de DTM com a BMW no ano passado, onde Hapsburg, de 23 anos, também estava no grid, mas com a Audi Sport Team WRT.
Hapsburg fez sua estreia com protótipo LMP2 nas 24 Horas de Daytona de 2018 pela equipe Jackie Chan DC Racing. “Daytona é um dos destaques da minha carreira até agora”, disse Hapsburg. “Foi a minha primeira corrida de 24 horas e fiquei totalmente hipnotizado – foi como nada que eu já tivesse experimentado antes”.
“Mal posso esperar para voltar – com certeza vou abordá-lo com mais experiência e com a maturidade que desenvolvi nos últimos anos correndo no DTM e no Spa 24 Horas, mas espero nunca perder essa emoção. ”
A High Class estará em Daytona antes de um retorno ao Mundial de Endurance. Jan Magnussen fará parte da equipe durante a participação da equipe no WEC.