A equipe RLR MSport venceu a abertura da temporada 2021 do Michelin Le Mans Cup na manhã deste sábado, 17, no circuito de Barcelona. Os pilotos Michael Benham e Tommy Foster conquistaram a primeira vitória no MLMC desde 2019 em Portugal 2019.
Foster ficou com o primeiro lugar depois que Garett Grist, no Ligier #71 do Team Virage. Inesperadamente, O #71 optou por não fazer a parada final, enquanto o resto do grid se dirigiu para suas paradas. Grist trouxe seu carro no final da próxima volta lenta e saiu em segundo lugar, atrás de Tommy Fosters . Como punição o Ligier acabou sendo punido. Grist saiu do pitlane atrás do Ligier #15 e à frente do terceiro colocado o #22 United Autosports Ligier.
A equipe United Autosports conquistou além do segundo lugar, o terceiro com o #23. Vinte e seis carros começaram a corrida que foi liderada pelo Ligier #37 da Cool Racing de Antoine Doquin, com apenas 17 anos.
Na classe GT3 apenas quatro carros largaram depois que o #9 da Iron Lynx não chegou ao grid devido a um problema técnico.O #8 da Iron Lynx Ferrari de Rino Mastronardi largou na pole position, com o Porsche #2 da Pzoberer Zürichsee by TFT de Niki Leutwiler em segundo. Os dois carros disputaram a primeira posição nas duas voltas iniciais, com Leutwiler mergulhando por dentro na curva T10 para assumir a liderança da classe.
Faltando 15 minutos finais da corrida, Julien Andlauer abriu uma pequena lacuna para os demais competidores, o que permitiu ao piloto francês conquistar a vitória. O Porsche acabou vencendo com a Ferrari #8 em segundo e a também Ferrari #51 da AF Corse em terceiro.
A próxima etapa da Michelin Le Mans Cup acontece no dia 5 de junho, no circuito de Paul Ricard.