Rebellion coloca Bruno Senna e Nicolas Prost no mesmo LMP2 para o WEC

(Foto: Rebellion Racing)

A Rebellion Racing, divulgou nesta segunda (09), os pilotos que faltavam para compor a equipe para a temporada 2017 do Mundial de Endurance. Os escolhidos foram David Heinemeier Hansson e Julien Canal. O time também definiu a formação dos dois Oreca 07, que estarão na classe LMP2 do WEC.

Heinemeier Hansson, ex-Campeão da classe GTE-AM do WEC, vai dividir o #13 com Mathias Beche e Nelsinho Piquet.

“Desde que comecei a competir no endurance, a Rebellion Racing tem se mantido no auge das equipes privadas”, disse Heinemeier Hansson.

“Eu não poderia desejar uma equipe melhor para começar a minha quinta temporada completa no WEC FIA e minha sexta racha nas 24 horas de Le Mans.”

“A competição é mais dura do que nunca na LMP2, os carros são mais emocionantes do que nunca, e juntos estaremos prontos como uma equipe”.

Julen Canal, entretanto, retorna ao WEC depois de um período de um ano na European Le Mans Series com a Greaves Motorsport em um Ligier JS P2 Nissan. Ele vai dividir o #31 com Nicolas Prost e Bruno Senna.

“Depois de vencer o campeonato FIA WEC LMP2 em 2015, meu desejo de voltar foi muito alto e eu queria voltar com uma equipe forte, uma equipe com a vontade de ganhar e vibração positiva”, disse ele.

“Eu não posso esperar para dirigir o novo Oreca 07 LMP2. Conheço Bruno Senna, nos damos muito bem, e com Nico nosso relacionamento amistoso remonta por muitos anos, estou ansioso para compartilhar este carro com os dois “.

O chefe da equipe, Bart Hayden, acrescentou: “Estamos ansiosos por uma grande temporada de corrida em 2017 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e, em junho, esperamos ter outra exibição forte em Le Mans.”

A equipe iniciará sua campanha com as 24 horas de Daytona, com apenas 1 carro. Os pilotos escalados foram Neel Jani, Stephane Sarrazin, Sebastien Buemi e Nick Heidfeld.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *