A segunda etapa do TUSC neste final de semana em Sebring foi uma corrida de extremos para a Porsche. Se na classe GTD a vitória ficou com o 911 GT América da equipe Alex Job Racing, na classe GTLM as coisas acabaram não saindo como o esperado.
Com uma forte concorrência principalmente da equipe Corvette, não foi possível repetir a vitória que a equipe conquistou no ano passado. Durante os treinos classificatórios a Porsche conseguiu alinhar em primeiro e segundo, com o #912, seguido pelo #911. Na largada os carros conseguiram se manter na primeiras posições. A equipe cliente Falken Tire não fez um bom treino mas após quatro horas de prova Wolf Henzler estava liderando a prova.
As temperaturas variavam de 35 graus a pouco mais de 50 nas primeiras horas da prova que acontecerem ao meio dia, horário da Flórida. O ritmo dos dois carros oficias de fábrica iram bem até que faltando pouco mais de 1 hora para o término da prova os problemas começaram a aparecer.
O Porsche #911, líder da prova. apresentou problemas de câmbio, enquanto o #912 que assumiu a liderança, acabou tendo dificuldades durante a troca de pneus e reabastecimento. Assim Nick Tandy, Patrick Pillet e Richard Lietz com o #912 ficaram na quinta posição da classe, e o #912 de Earl Bamber, Jorg Bergmeister e Frédéric Makowiecki em sétimo. O Porsche da equipe cliente Falken Tires ficou na terceira posição.
Na classe GTD a Alex Job Racing venceu com Alex Riberas, Mario Farnbacher e Ian James. Para Marco Ujhasi, gerente de projetos GT, o trabalho em Sebring foi excepcional. “Estávamos bem preparados e nossa estratégia teria funcionado. Por 11 horas, fomos totalmente competitivos. Parabéns para o plantel da Falken Tire. Um pódio em Sebring é uma grande conquista. E, claro, isso também vale para a equipe Alex Job Racing que venceu na GTD.”
Wolf Henzler (# 17): “A corrida foi fantástica. O terceiro lugar é um super resultado para toda a equipe Falken Tire. Fomos capazes de acompanhar o ritmo dos nossos competidores, e, por vezes ficamos na liderança. Nós encontramos problemas técnicos, o nosso RSR 911 correu perfeitamente “.