Após confirmar a permanência na classe LMP1 até 2018, a Porsche não sabe qual será o destino da sua equipe na classe GTE-PRO no Mundial de Endurance que é administrada pela Manthey Racing.
O diretor do departamento Motorsports da marca Steffen Walliser, nega qualquer cancelamento do programa GTE, que vai para sua quarta temporada.
“Isso é algo que não está decidido,” disse em entrevista ao site Sportscar365. “Depende um pouco sobre o resultado e nossa situação geral e a introdução do novo GT3-R. Estamos ansiosos para ver como ele irá se comportar.Este é o lugar onde nós estamos tentando descobrir como ele vai funcionar.” Disse.
Além do WEC o fabricante compete também no TUSC em parceria com a Core Autosport, aonde conseguiu bons resultados e lidera o campeonato na classe GTLM. No Mundial de Endurance a última vitória da equipe foi em Shanghai em 2014.
Para as 6 horas de Nurburgring o ajuste de desempenho tirou 10 quilos de peso dos 911, na classe PRO e 5 quilos na classe AM.
“Na IMSA, estamos mais perto da vitória com os ajustes”, disse Walliser. “A FIA também tem feito alguns ajustes. Para mim, pessoalmente, eu acho que vai na direção certa, mas temos que ver como vai ficar na corrida. “
Walliser disse que uma decisão final sobre o seu programa GT 2016 será decidido no final de outubro. Ele ainda admite que a Manthey Porsche pode competir de forma oficial com o novo 911 GT3-R em provas de endurance no próximo ano.
“Toda a discussão com a FIA tem sido frutífera e com base em uma parceria”, disse ele. “Em geral o WEC é um bom campeonato. Se você fizer alterações no programa é definitivamente dentro da nossa situação interna e nada contra o campeonato.” Finalizou.
Em um momento que a Ford anuncia a sua volta com um novo carro e de forma oficial com o novo Ford GT, teremos Ferrari, Corvette e Aston Martin com suas equipes oficiais. A Porsche deixar a competição neste momento não seria o melhor negócio.