O francês Mathieu Jaminet foi o mais rápido na única sessão de treinos livres da etapa Battle on the Bricks, válida pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship, realizada nesta sexta-feira (20) no Indianapolis Motor Speedway. Pilotando o Porsche 963 #6 da Penske, Jaminet marcou o tempo de 1:16.138, superando por apenas 0,039 segundos o Cadillac V-Series.R #01 da Chip Ganassi Racing, conduzido por Sebastien Bourdais.
A Team RLL garantiu o terceiro e quarto lugares da sessão com seus BMW M Hybrid V8, pilotados por Connor De Phillippi e Philip Eng, respectivamente. Nesse sentido, o top cinco foi completado por Louis Deletraz, ao volante do Acura ARX-06 #40 da Wayne Taylor Racing, em parceria com a Andretti Autosport.
Categoria LMP2 também brilha
Além disso, na classe LMP2, o mais rápido foi Mikkel Jensen, com o Oreca 07 Gibson #11 da TDS Racing. Contudo, já entre os carros da classe GTD, Riccardo Agostini marcou o melhor tempo a bordo do Ferrari 296 GT3 #023 da Triarsi Competizione.
No GTD Pro, Marvin Kirchhofer, pilotando o McLaren 720S GT3 Evo #9 da Pfaff Motorsports, liderou sua categoria. Do mesmo modo, em terceiro entre todos os competidores da GT, atrás do Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #78 da Forte Racing, conduzido por Loris Spinelli.
Sessão marcada por bandeiras vermelhas
Porém, a sessão de treinos teve duas vezes por bandeiras vermelhas. A primeira ocorreu quando o Acura ARX-06 #10 da Wayne Taylor Racing com Andretti, pilotado por Ricky Taylor. Ele parou na pista devido a um problema de voltagem. A segunda interrupção foi causada por destroços do Porsche #5 da Proton Competition.
Por fim, outro incidente notável envolveu o Oreca 07 #22 da United Autosports, pilotado por Paul Di Resta. Ele tocou o muro e acabou colidindo com o Acura NSX GT3 Evo22 #66 da Gradient Racing, conduzido por Stevan McAleer. Ambos os carros sofreram danos leves no início da sessão.