Dane Cameron terminou como o mais rápido no treino de abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship para as Seis Horas de The Glen. A prova ocorrerá neste domingo, 22.
Sendo assim, Cameron cravou a volta mais rápida, registrando 1:34.175 no Penske Porsche 963 #7, superando o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing pilotado por Tom Blomqvist por uma margem de 0,172 segundos. A sessão de 90 minutos foi marcada por uma leve chuva, mas isso não impediu que os tempos fossem competitivos.
Filipe Albuquerque, no carro #10 da Wayne Taylor Racing com Andretti Acura ARX-06, garantiu a terceira posição. Em seguida, Philipp Eng, no BMW M Hybrid V8 #24 da Team RLL, colocou quatro fabricantes diferentes entre os quatro primeiros. Assim, Nick Tandy completou o top cinco no Porsche #6, seguido pelo Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing de Renger van der Zande e pelo Porsche #85 da JDC-Miller Motorsports conduzido por Phil Hanson.
O Porsche Proton Competition #5, com Gianmaria Bruni, ficou em oitavo, enquanto Matteo Cairoli colocou o Lamborghini SC63 Iron Lynx #63 na nona posição, seguido pelo BMW #25 em décimo.
LMP2 e GTD Pro também se destacam
Na classe LMP2, o destaque foi o Oreca 07 Gibson #11 da TDS Racing, pilotado por Mikkel Jensen, que registrou um tempo de 1:35.531. O Riley Oreca #74 de Felipe Fraga terminou em segundo na categoria.
No GTD Pro, Laurin Heinrich liderou com o Porsche 911 GT3 R #77 da AO Racing. O Mercedes-AMG GT3 Evo #80 da Lone Star Racing, com Scott Andrews, marcou o ritmo no GTD. Bryan Sellers, no BMW M4 GT3 #1 da Paul Miller Racing, foi o segundo mais rápido no GTD Pro, seguido pelo Aston Martin Vantage GT3 Evo #23 da Heart of Racing Team, conduzido por Ross Gunn.
Aliás, Alessio Rovera, no Ferrari 296 GT3 Evo #023 da Triarsi Competizione, ficou em segundo na GTD, à frente do AF Corse #21, pilotado por Miguel Molina.
Incidentes e interrupções
Por fim, a sessão foi interrompida duas vezes por bandeiras vermelhas devido a acidentes envolvendo o Oreca #8 da Tower Motorsports. John Farano bateu na entrada dos Esses, causando danos na traseira do carro. Após o retorno ao pit lane, Charlie Eastwood sofreu um acidente mais grave na Curva 7, a 14 minutos do fim. Exigindo limpeza e reparo das barreiras. A sessão foi reiniciada nos minutos finais, sem melhorias significativas nos tempos de volta.