Assim como a Corvette, a Porsche vai realizar atualizações no seu 911 RSR para a temporada 2016 do Mundial de Endurance. Se Ferrari e Ford irão apresentar modelos feitos do zero, o fabricante alemão aposta na confiabilidade do seu projeto para ser competitivo.
Em entrevista no circuito de Nurburgring o diretor da Porsche Motorsports Dr. Frank-Steffen Walliser comenta do cronograma de atualizações.
“Vamos fazer as alterações propostas pela FIA em segurança e atualizações na aerodinâmica do carro, e o que for possível pelos regulamentos”, disse Walliser ao site Sportscar365. “Isso também acontecerá com esta versão do 911, Mas não podemos fazer uma mudança radical neste momento.”
Para as equipes de clientes, as atualizações poderão ser feitas nos atuais carros. As principais mudanças visíveis serão um abertura no teto para salvamento e o assento destacável.
A nova versão foi para a pista a alguns meses e apresenta elementos aerodinâmicos do atual GTLM, além de novas melhorias. Em comparação com o atual modelo a asa traseira é maior.
“Estamos mantendo o motor e o sistema de transmissão, suspensão em geral”, disse Walliser. “Como o ajuste de desempenho é muito pequena na classe GTE, eu acho que estamos na direção certa. Vamos ver se estas alterações funcionam na pista.”
Ainda segundo relatos de fontes da própria Porsche, o fabricante avalia a construção de uma nova versão do 911 RSR para 2017.