A Porsche divulgou nesta quinta-feira, 04, o cancelamento do seu programa na classe GTLM na IMSA. De acordo com a marca, o encerramento se deve a pandemia de Covid-19. O programa se encerra no final de 2020.
O fabricante alemão se justifica, afirmando que deram uma “contribuição significativa” para a série. Com a saída da Porsche teremos apenas BMW e Corvette na classe GTLM.
A retirada da Porsche da classe GTLM não afetará nenhum de seus programas de clientes na América do Norte, incluindo equipes da classe GT Daytona, IMSA Michelin Pilot Challenge e as séries EUA e Canadá do Porsche GT3 Cup Challenge.
“A decisão de interromper o envolvimento de nossa fábrica na série IMSA não foi fácil para nós”, disse o chefe da Porsche Motorsport, Fritz Enzinger.
“Tendo em vista a atual situação corporativa relacionada à pandemia de coronavírus, é lógico que a Porsche Motorsport contribua para lidar com as consequências econômicas”.
“Discutimos abertamente nossa saída com todos os envolvidos”,disse. “Neste momento, gostaríamos de agradecer sinceramente a Jim France e aos colegas da IMSA por sua compreensão. A Porsche pertence às corridas de resistência. Vamos trabalhar duro para garantir que este seja apenas um Auf Wiedersehen temporário”, finalizou.