Protótipos que fizeram parte do Grupo C, são cultuados até hoje. Além da beleza estética, não são comparáveis com o automobilismo atual, cheio de regras e restrições.
Por isso, quando um modelo com um histórico vencedor é posto à venda, é melhor correr. O modelo em questão é um Porsche 962 de 1987. Ele foi pilotado pelo duas vezes vencedor das 12 Horas de Sebring, Bob Akin recebeu este Porsche 962 de 1987 em 1987, e tornou-se significativo por duas razões: foi o primeiro carro de equipe que ele não dirigiria pessoalmente e foi o último Carro da International Motor Sports Association (IMSA) que ele participou.
Em agosto daquele ano, o Porsche fez sua estreia na Road America 500. Construído em uma estrutura projetada pelo ex-engenheiro de Lola Jim Chapman, este 962 levou a Porsche à sua sexta vitória em Le Mans de 1987.
Leia também: Corvette mais pesado para Laguna Seca
O carro é equipado com um motor de seis cilindros de 590 cavalos de potência turbo de 3,2 litros e uma caixa manual de cinco marchas. O motor foi reconstruído por Klaus Fischer, da Amalfi Racing, em 2015 e, em 2019, o atual proprietário (que apareceu no pódio em Le Mans) encomendou várias atualizações. A Veracity Racing Data instalou um registrador de dados AIM-EVOS 1.3 GPS08, display digital GS-Dash, haste linear de 75 milímetros, transmissor de pressão, cabo de conexão e AIM SmartyCam ao mesmo tempo.
O carro foi para a Alemanha, onde a Rinaldi Racing instalou um novo tanque de combustível, instalou novos amortecedores dianteiros e traseiros, desmontou a embreagem e o volante e substituiu o retentor do virabrequim.
A Rinaldi também fez a manutenção do eixo de transmissão, eixos pneumáticos e caixa de direção, e instalou novas velas de ignição, tampas de distribuição, discos e pastilhas de freio, injetores de combustível, vidros das portas, turbocompressor e cilindro de freio de roda.
O Porsche aparece constantemente em corridas de carros históricos. Possui documentos válidos da FIA que vão até 2030. O Porsche 962 conquistou mais de 180 vitórias na pista durante sua carreira.
Faltando dois dias para o leilão, os lances chegaram a US$ 420.569 e contando. A última vez que este carro foi vendido em 2019, rendeu quase US$ 1 milhão.