Felipe Nasr e Pipo Derani conquistaram na tarde deste domingo, 24, a vitória no Motul Pole Award 100. Com o resultado o Cadillac #31 largará na pole da edição 59 das 24 Horas de Daytona.
Mesmo largando em último na classe DPi, por conta de uma punição, os brasileiros dominaram a prova. Nasr assumiu a liderança com pista molhada, faltando 51 minutos para o fim da prova. Derani entrou no carro na parada final e cruzou para uma vitória de 3,664 em cima do Mazda #55 de Harry Tincknell e Oliver Jarvis.
Derani e Nasr se juntarão ao atual campeão do Campeonato Mundial de Endurance da FIA Mike Conway e ao campeão da 2020 NASCAR Cup Series Chase Elliott no Cadillac Action Express Racing.
O ex-piloto de Fórmula 1 Kevin Magnussen, liderou os estágios iniciais até a segunda bandeira amarela em todo o circuito. O único DPi que não trocou os pneu para o composto de pista seca foi o Cadillac #1 da Chip Ganassi Racing.
Isso deu a liderança a Vautier, que terminou em terceiro com Loic Duval no quinto lugar para e equipe JDC-Miller MotorSports. Olivier Pla foi o Acura ARX-05 com a melhor colocação em quarto com o #60 da Meyer Shank Racing. O #10 da Wayne Taylor Racing terminou em quinto.
O Oreca 07 da PR1/Mathiasen Motorsports de Mikkel Jensen conquistou a vitória na classe LMP2, quando superou o Dallara #47 pilotado Antonio Fuoco, que liderou a maior parte da segunda metade da corrida.
Na classe LMP3 o primeiro lugar ficou com o #6 da Muehlner Motorsports com um Duqueine D08 de Laurents Hoerr e Moritz Kranz, que foi um dos únicos três carros na classe de sete carros a terminar a corrida de qualificação.
A Corvette Racing conquistou a primeira fila com o #4 de Tommy Milner e Nick Tandy, em sua estreia em equipe. Tandy terminou 12,398 segundos à frente do # 3 de Nicky Catsburg.
Kevin Estre liderou os 20 minutos finais da corrida antes de terminar em terceiro com o Porsche #79 da WeatherTech Racing Porsche 911 RSR-19.
Bill Auberlen e Robby Foley, entretanto, controlaram o BMW #96 da Turner Motorsport em primeiro lugar, com Auberlen superando o #9 Pfaff Motorsports de Laurens Vanthoor por 4,424 segundos.