Pipo Derani terá pela frente mais um circuito desconhecido na disputa da quinta etapa da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Neste sábado (dia 2), o desafio será no circuito de rua de 3,78 km de Belle Isle Park, em Detroit (EUA).
Correndo ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek no #22 Nissan DPi da equipe Tequila Patrón ESM, Derani está motivado e quer voltar a brigar entre os líderes. “Detroit será a última pista da temporada 2018 que eu ainda não tenho experiência. Então, estou bem animado para o fim de semana”, declarou o brasileiro de 24 anos.
“Eu sempre gostei de circuitos de rua e o desafio que eles representam. A equipe toda está motivada e trabalhando muito para voltarmos a brigar na frente depois de alguns altos e baixos”, continuou Derani.
“Acredito que o bom momento que tivemos, depois da vitória em Sebring, pode ser recuperado e vamos fazer de tudo para que este também seja um final de semana inesquecível”, completou.
A disputa em Detroit terá início na sexta-feira (1), com um treino livre e o classificatório (às 18h20 de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 13h40, com 1h40 de disputas.
O piloto inicia neste fim de semana um período de muitas atividades nas pistas. Dos Estados Unidos, ele parte direto para a França, onde fará testes para as 24 Horas de Le Mans.
Correndo pela equipe de fábrica da Ferrari na categoria LMGTE Pro, que compete com a bandeira da AF Corse, Derani será companheiro do finlandês Toni Vilander e do italiano Antonio Giovinazzi no #52 Ferrari 488GTE EVO na disputa do dia 16 de junho.