O piloto Pietro Fittipaldi estará nas 24 Horas de Daytona, substituindo Clement Novalak no Oreca 07 #52 da Inter Europol PR1/Mathiasen Motorsports. Novalak sofreu uma lesão na perna e no quadril em um incidente no pit lane no último treino livre desta sexta-feira, 26.
A lesão do francês é descrita pela equipe como não grave, mas o excluiu da corrida. Pietro Fittipaldi, que participou de Daytona ano passado no Oreca da Rick Ware Racing, dividirá o LMP2 da Inter Europol e PR1/Mathisen com Nick Boulle, Kuba Smiechowski e Tom Dillmann, que se classificou em segundo na classe.
Além disso, de acordo com as regras do Campeonato WeatherTech, espera-se que o carro tenha que largar da retaguarda do grid da classe LMP2 devido à mudança de piloto.
“É uma situação infeliz para a equipe e para Clement. Eles têm feito um ótimo trabalho na preparação para as 24 Horas de Daytona”, disse Fittipaldi.
“Recebi um telefonema da equipe me pedindo para entrar no último minuto em Daytona, e irei direto para a corrida com bandeira verde”, disse.
“Felizmente tenho experiência com este carro e fiz as 24 horas no ano passado. Não será uma tarefa fácil, mas estou ansioso pelo desafio e farei o melhor trabalho possível para a equipe.”