A Rizi Competizione confirmou nesta quinta 30, a adição de Pierre Kaffer na investida da equipe nas 24 horas de Le Mans 2017. Kaffer é o terceiro piloto, ao lado de Giancarlo Fisichella e Toni Vilander.
Esta será a 11º tentativa de Kaffer vencer as 24 horas de Le Mans. Aos 40 anos, Pierre já venceu pela própria Rizi em 2009 ao lado do brasileiro Jaime Melo e Mika Salo. Além de Le Mans, o piloto vai competir em 2017 pela Audi nas 24 horas de SPA e Nurburgring. Também está disputando o Pirelli World Challenge.
“Voltando a competir pela equipe de Giuseppe Risi Competizione em Le Mans é uma honra”, disse Kaffer.
“Ganhamos juntos em 2009 em Le Mans com Jamie [Melo] e Mika [Salo] em um Ferrari 430 GT, e tivemos bons resultados em 2014 e 2015.”
“Estou muito confortável com a equipe e conheço todos os caras, por isso será muito bom voltar com minha antiga equipe. Estou ansioso para isso.”
Em 2016, a equipe chegou em segundo na classe GTE-PRO, depois de um bom combate com a equipe Ford que venceu na classe.
O dono da equipe Giuseppe Risi está confiante nas habilidades de Kaffer dirigindo ao lado de Fisichella e Vilander. “Pierre Kaffer será o nosso terceiro piloto para Le Mans este ano”, disse ele.
“Ele é um excelente piloto, porque ele tem uma história de primeira classe com a equipe, sabe como trabalhar com engenheiros e membros da equipe, conhece os outros pilotos e teve sucesso dirigindo para nós.”
“Estamos satisfeitos por tê-lo de volta connosco enquanto desafiamos Le Mans pela 13ª vez.”