A Rebellion Racing e a Peugeot anunciaram na manhã desta quarta-feira, 04, parceria para competir no Mundial de Endurance a partir de 2022. O fabricante francês volta as competições organizadas pela ACO, onde estava ausente desde 2011.
De acordo com a nota divulgada pela equipe Suíça, a partir de 2020, engenheiros estarão iniciando o desenvolvimento do projeto. Não foram divulgados maiores detalhes de como será o futuro hypercar ou o nome dos pilotos.
“A PEUGEOT esteve por trás de alguns dos momentos mais memoráveis das corridas de endurance.Hoje, estamos voltando nossa atenção para uma nova aventura baseada na tecnologia híbrida-eletrificada. Ficamos felizes em vê-la calorosamente em nossa participação na série de carros da Peugeot Sport Engineered. Estou muito entusiasmado com este programa, especialmente porque estamos trabalhando em parceria com um grande parceiro. A paixão da REBELLION Corporation, a busca por credenciais de perfeição e desempenho se encaixam perfeitamente com os próprios valores da PEUGEOT, que são padrões exigentes, design preciso e emoção”, comemorou Jean-philippe Imparato, CEO da Peugeot.
Alexandre Pesci, presidente da Rebellion Corporation, afirma que a paixão será o principal combustível para o novo programa. “Acredito que a paixão de nossas duas empresas fala por nós. Juntos, formaremos uma equipe e esperamos ansiosamente um recorde de sucesso juntos”.