Comissão do campeonato mundial de Endurance 2012 é revelada.

Vamos ver…

As inúmeras respostas sobre o futuro campeonato mundial de endurance começam a ser reveladas. A comissão que vai definir os caminhos do futuro campeonato foram divulgadas hoje pela ACO. O presidente da comissão é Sr. Lindsay Owem-Jones, ex-piloto que competiu em Le Mans com o mítico McLaren F1 e ex-presidente do grupo L´Oréal. Quatro nomes por parte da FIA fazem parte. Andrew Craig (EUA), Jacky Ickx (Bélgica), Patrick Head (Inglaterra) e Yoshiki Hiayama (Japão). Por parte da ACO serão Pierre Fillon, Gérard Neveu, Vincent Beaumesnil e Jean-FRançois Veroux. Por parte dos fabricantes Dr. Wolfgang Ullrich, Christian Read pelas equipes e Olivier Viale da Michelin.

São nomes de peso tanto pela parte a ACO como da FIA. Esperamos que seja o primeiro passo para um campeonato duradouro e competitivo. Mais detalhes serão revelados na etapa do ILMC em Silverstone.

Entrevista Henri Pescarolo–Pensando em Silverstone mas também em 2012.

Ele sabe das coisas.

Henri Pescarolo deu algumas declarações ao site endurance.info sobre o futuro da sua equipe e os planos para 2012. Abaixo a transcrição completa.

P. Henri, aconteceu alguma coisa na equipe depois da etapa de Imola?

R. Depois de Ímola, todos foram curtir férias. Desta vez, não havia nenhuma corrida em agosto, e aproveitei. A equipe merecia, porque eles trabalharam bem, com uma quantidade colossal de trabalho já que, saímos quase do zero. Tenho, portanto, me beneficiado com esta interrupção longa para fechar a oficina por quinze dias e, assim, ficar em conformidade com a legislação do trabalho em matéria de férias.

P.O regulamento evoluiu um pouco desde Imola? As alterações surtiram efeito?

R. Sim, o assoalho do carro agora com 25 mm em vez de 20, resolvemos isso tudo antes de sair de férias. fora essa alteração o carro já estava em conformidade com as regulamentações.

P. Esta nova espessura de chapa alterou muito o comportamento do carro?

R. Sim. Por que o efeito solo é substancialmente mais baixo.

P. Como está o programa para Silverstone?

R. Acabamos a preparação do carro. Na próxima segunda vamos ter uma preparação em Le Mans no circuito de Maison-Blanche.Emanuel Collard vai fazer esta preparação. Iremos para Silverstone na próxima quinta.

P. O objetivo final da temporada é o título de construtores ou de pilotos?

R. Na verdade, este é o nosso objetivo. Para o título de construtores, com um único carro, é muito mais complicado  lutar contra os dois Lola-Toyota da equipe Rebellion. Em Silverstone, novamente será complicado pois a corrida não terá a pontuação separada entre LMS e ILMC. Com quatro carros a diesel o início, o objetivo será o quinto lugar. A equipe OAK, com dois carros se intercalando entre nós e o Lola Toyota será interessante. Em Silverstone, o carro deve ser muito bom e eu acho que tudo será definido em Estoril. Também temos que ter cuidado com o Lola Aston Martin, mesmo  que esta seja a primeira corrida em 2011, já que na ALMS um modelo idêntico funciona muito bem.

P. Para Silverstone, é melhor ter um modelo aberto ou fechado?

R. Em Silverstone, isto não é importante. Se você coloca a questão para um engenheiro ele, irá responder que um protótipo fechado é mais benéfico para um pista como Le Mans, mas em Silverstone, o jogo é igual, com talvez alguns pequenos inconvenientes para o  modelo fechado como pára-brisas, visibilidade lateral.

Voltando um pouco na equivalências diesel-gasolina. O pesar de todos os proprietários de carros a "Gasolina", é que depois de Spa,  foi prometido mudanças no abastecimento." Em princípio, o diesel tinha que perder vinte e dois segundos sobre os modelos a "gasolina". Isso tinha despertado alguma esperança, mas na verdade eles não perderam vinte e dois segundos, mas apenas três. Portanto, nada mudou, agora já são sete anos consecutivos. Esperaremos até 2012. Creio que temos de mudar, porque é a sobrevivência de vários construtores. Não é sobre poder bater Audi ou Peugeot, porque eles têm capacidades de investimento e orçamento que não temos não, mas é preciso que a competição continue em proporções aceitáveis, que atualmente não é o caso. É difícil conseguir parceiros dizendo que vamos lutar pelo sétimo lugar.

Para Pescarolo o futuro da F1 e do endurance está mais perto do que se imaigina.

P. E os planos para 2012?

R. Estamos plenamente nele.  u estou trabalhando no pressuposto de que teremos melhoras nas equivalências. Eu acho que, com a participação da Comissão técnica da FIA, em colaboração com o ACO vai ser melhor. Por outro lado, se olharmos na direção do regulamento de 2014 os protótipos serão muito diferente dos modelos atuais. Assim, nestas circunstâncias, é praticamente impossível colocar um carro novo, cuja carreira seria concluída tão cedo quanto no início de 2013.  Então, estou trabalhando para encontrar o orçamento necessário para o Campeonato de Endurance 2012. Se eu chegar lá, temos muitas soluções para alterar significativamente o carro, para torná-lo diferente do que é hoje.

P. Você já escolheu o motor?

R. Em todo o caso, terei que mudar, eu não posso manter os 5.5 litros. Portanto ele será  3.4 litros. Dito isto, tenho excelentes relações com a Judd e congratulo-me com seus motores.

P. A diferença de um motor 5.5 para um 3.4 litros muda muito?

R. O nível de força sim. Com os atuais flanges, a equivalência entre ambos é. No entanto, o V10 é menor, mais leve, e permite uma distribuição de massas diferentes, com um espaçador mais longo.

P. Você falou dos possíveis desenvolvimentos no carro. Aerodinâmico e Mecânico?

R. Se partirmos do princípio de que as equivalências serão mais favoráveis, deve ser a altura da carenagem. Não vou alterar a carenagem com a mudança de motor. Podemos fazer algumas mudanças principalmente na frente. Temos soluções para mudar tudo isso. Naturalmente, dependemos do orçamento. O ideal seria ter dois carros, porque este é o primeiro ano onde eu corro com um.

P. Os parceiros para 2012. Alguma novidade?

R. As decisões das empresas são tomadas em setembro, para que você saiba no final do próximo mês. Deve se iniciar estudos, analises. os testes de túnel de vento e testes na pista.

P. Para 2014 fala-se de uma mesma quantidade de energia atribuída?

R. Sim, e eu acho que se trata de uma melhor garantia para equivalências genuínas, sabendo que teremos provavelmente diferentes tecnologias, como o híbrido. Sabendo que iremos ter um motor para recuperação de energia, a minha preocupação é ter uma parceria no motor.

Talvez no futuro motores de F1 e motores de endurance estejam mais perto e irá retornar para uma época onde os motores Matra ou Ferrari corriam sem distinção em endurance ou F1. Deve ainda ser observado um ponto muito positivo: ACO e FIA formaram uma abordagem inteligente e construtiva em sua reconciliação, tendo em linha sobre o passado e o presente. O crédito é do presidente da ACO Plassart, bem como Jean Todt por parte da FIA.

Juliana Daniell eleita miss Road Atlanta 2011


Nem só de carros, pilotos, porcas e parafusos vive o endurance. Para a etapa desde ano de Petit Le Mans Juliana Daniell foi eleita “miss Road Atlanta 2011” e deve desfilar suas belas formas no paddock durante os dias de corrida. Todos os anos a organização da prova faz este concurso com modelos que moram perto do circuito. Abaixo um belo vídeo mostrando por que Juju foi agraciada com o título.

6 horas de Silverstone–Lista de inscritos diminui.

A ACO atualizou a lista de inscritos para as 6 horas de Silverstone. De um total de 55 na primeira lista 4 equipes cancelaram sua participação. A começa pelo Peugeot 908 da equipe Oreca que preferiu se dedicar a etapa de Petit Le Mans e tentar um novo bom resultado como a vitória em Sebring no começo do ano. Já na classe P2 a Level 5 também cancelou sua participação já que está desenvolvendo seus novos carros nos HPD ARX-01G.

Na classe FLM a desistência fica por conta da equipe Hope Racing tendo ficado apenas 4 carros na classe. O inédito Zytek Hybrid da Mik Corse também não vai participar da corrida. Nas classes GT nenhuma alteração.

24 horas de Le Mans em 2012 será nos dias 16 e 17 de Junho.

A ACO divulgou as datas dos testes e corrida em Le Mans ano que vem. A 80º da corrida será nos dias 16 e 17 de Junho o os testes oficiais serão realizados no dia 3. Segundo a entidade as datas próximas farão o expectador conhecer os concorrentes que possivelmente irão competir na prova, além é claro das equipes gastarem menos com transporte já que as datas são próximas e também não interferir nos testes do novo campeonato de endurance.
Em 2011, o teste foi realizado 24 de abril, porque tinha havido dias antes a introdução de um novo regulamento que obrigava os fabricantes a lançar novos carros nas classes LM P1 e P2 LM. Desta vez, em conformidade com os concorrentes, decidiu-se organizá-lo novamente. A data pouco antes do evento é para minimizar o impacto orçamental para ambas as equipes e para os organizadores. “ Revela Vincent Beumensil diretor esportivo da ACO

Porém o que todos esperavam ainda não foi devidamente informado com mais detalhes sobre o novo mundial de endurance. Sobre isto a ACO ficou de se pronunciar em breve.

Download – McLaren MP4-12C V 1.0 para Race07

Um carro que promete muito nos campeonatos GTs pelo mundo. O novíssimo McLaren MP4-12C já tem sua versão para Race07. O carro que foi feito pelo usuário “Tewie” é bem fiel ao modelo original e depois de instalado se integra a classe Sport GT e convive pacificamente com os outros carros. O mod possui 6 skins e segundo o fórum GT racers logo estarão disponíveis os templates para novas pinturas. Abaixo mais fotos e o link para Download.

https://www.mediafire.com/?3z5koj2ehhliu5m

 

Análise de pistas–Marshlied para Race07

Uma pista boa para quem gosta de correr com monoposto. Com suas longas retas e chicanes que possibilitam ótimas ultrapassagens Marshfield circuito fictício “localizado” na Inglaterra. Com seus 3.984 km a pista comporta 28 carros número considerado pequeno para mods GT quando a média é de 35 carros. A textura é um tanto quanto granulada e pode atrapalhar quem está acostumado com modelagens mais refinadas, mas nada que impossibilite o bom andamento da corrida.

Race07https://www.nogripracing.com/details.php?filenr=33528

Últimas do endurance–United Autosports revela cores / ACO faz alterações para a etapa de Silverstone.


A equipe United Autosports que vai competir em Petit Le Mans com um protótipo OAK/Pescarolo revelou as cores do seu carro. A equipe que vai competir em parceria com a equipe DAMS. Os pilotos serão Zak Brown, Patterson Mark e Stefan Johansson. As cores são idênticas aos dois Audi R8 LMS presentes no FIAGT3.

A ACO revelou novidades para a etapa inglesa da ILMC. A “prancha” instalada na parte inferior dos carros da classe LMP1 e LMP2 terá uma medida mínima aceitável de 20-25mm. A medida visa aumentar a estabilidade aerodinâmica dos protótipos. Outra medida será o aumento da abertura da grelha em cima das caixas de roda para evitar turbulência lateral.

A 20 anos Schumacher competia em Le Mans.

Sim amigos. Schumacher já teve seus pés no endurance, e isso foi nos últimos suspiros do Grupo C no começo da década de 90. Schumacher era uma futura promessa alemã junto com seus “amigos” Heinz-Harald Frenzten e Kark Wendlinger faziam a trica de sucesso da Mercedes no mundial de marcas. Tanto em 1990 quando equipe Sauber-Mercedes foi vencedora quanto em 91 quando a equipe Jaguar vence. O trio era a esperança de vitórias por parte do fabricante Alemão.

No campeonato de 1991 Schumacher venceu a última etapa que se realizou no Japão no circuito de Autopolis em dupla com Wendlinger e teve um terceiro lugar na etapa de Silverstone. Em Le Mans Wendlinger começou bem mas na noite acabou rodando e saindo da pista não conseguindo se recuperar a tempo de lutar pela vitória. Restou a Schumacher fazer a volta mais rápida da prova em 3:35.564 e mesmo “voando” o carro enfrentou problemas de cambio. O #31 acabou em 5º a 7 voltas do vencedor o Mazda 787B. Neste mesmo ano Schumacher estrou pela equipe Jordan na F1 e o resto vocês sabem…