Viper SRT GTS-R testando em Mid-Ohio

O desenvolvimento do Viper SRT continua. O futuro GT está em testes no circuito de Mid-Ohio. Os pilotos Kuno Wiimer, Dominik Farnbacher e Marc Goossens completou mais de 150 voltas sem problemas para o carro. Junto com o SRT outro Viper testou este um modelo 2009 com 640 hp e que detêm a volta mais rápida de um veículo de produção em série na pista de Laguna Seca.

Oreca também prepara protótipo para VdeV para 2013

A Oreca anunciou hoje seu mais novo protótipo. O modelo foi desenvolvido para participar do campeonato VdeV Francês a partir de 2013, além do Speed Series Endurance.

O modelo sem nome definido deve ser entregue as equipes de clientes no começo de 2013 em quantidades limitadas. O anuncio do modelo se dá um dia depois que a Norma apresenta seu modelo também para o campeonato VdeV.

Le Mans Classic 2012–Resultado das baterias.

Com um público de mais de 100 mil pessoas a edição 2012 da Le Mans classic foi um sucesso. Carros de todos as épocas estiveram no evento além de leilão e exposição. Abaixo a classificação em cada uma das baterias.

Grupo1

Course 1 : 1 Talbot 105 n°6 – 2 Talbot Lago n°2 – 3 Talbot Lago n°5

Course 2 : 1 Talbot 105 n°6 – 2 Talbot Lago n°5 – 3 Alfa Romeo 8C n°23

Course 3 : 1 Talbot Lago n°2 – 2 Alfa Romeo 8C n°23 – 3 Talbot 105 n°5

Grupo2

Course 1 : 1 Jaguar C n°50 – 2 Jaguar D n°5 – 3 Jaguar D n°6

Course 2 : 1 Mercedes 300 SL n°68 – 2 Jaguar D n°6 – 3 Austin Healey n°66

Course 3 : 1 Jaguar D n°5 – 2 Jaguar C n°50 – 3 Jaguar D n°6

Grupo3

Course 1 : 1 Lister Costin Jaguar n°66 – 2 Lotus 15 n°6 – 3 Aston Martin DBR1 n°35

Course 2 : 1 Lister Costin Jaguar n°66 – 2 Lotus 15 n°6 – 3 Ferrari 250 GT Berlinetta n°23

Course 3 : 1 Lotus 15 n°6 – 2 Aston Martin DBR1 n°35 – 3 Lister Jaguar Knobbly n°5

Grupo4

Course 1 : 1 Ford GT40 n°6 – 2 Ford GT40 n°39 – 3 Ford GT40 n°8

Course 2 : 1 Ford GT40 n°14 – 2 AC Cobra n°49 – 3 Ford GT40 n°8

Course 3 : 1 Ford GT40 n°8 – 2 AC Cobra n°49 – 3 Ford GT40 n°14

Grupo5

Course 1 : 1 Lola T70 MkIII n°38 – 2 Corvette n°49 – 3 Alpine-Renault A220 n°35

Course 2 : 1 Lola T70 MkIII n°38 – 2 Porsche 908/3 n°64 – 3 Alpine-Renault A220 n°35

Course 3 : 1 Lola T70 MkIII n°38 – 2 Porsche 908/3 n°64 – 3 Ferrari 512M n°62

Grupo6

Course  1 : 1 De cadenet-Lola T380-DFV n°38 – 2 BMW M1 n°4 -3 BMW M1 n°7

Course 2 : 1 Chevron B36 n°6 – 2 BMW M1 n°7 – 3  Porsche 935 « Moby Dick » n°27

Course 3 : 1 Gulf Mirage n°39 – 2 Duckham’s LM n°22 – 3 Lola T286 n°44

Norma híbrido estreia na série VdeV

A Norma fabricante de protótipos está desenvolvendo uma versão fechada do seu pequeno modelo. Diferente dos Norma M20F e M20C este será fechado e com um sistema híbrido. O desenho ficou a cargo de Norbert Santos e Guillen Roux que desenharam o modelo LMP2 da marca.

O sistema híbrido será montado nas rodas dianteiras como no modelo da Audi deixando o modelo com tração nas 4 rodas. A motorização pode ser de qualquer fabricante que já fornece motores para o campeonato.

O preço do modelo parte de 95 mil euros com ou sem peças de reposição. Sobre o modelo híbrido para a classe LMP2 Norber Santos da Norma esclarece."O LMP2 é para mais tarde, mas eu posso te dizer que pensamos em um novo LMP2 para 2014, de acordo com as novas regras.  Este ano, o M200P terminou a corrida em Le Mans. Ele provou a sua fiabilidade. Aprendemos muito e sabemos e acreditamos no nosso futuro na LMP2"

ALMS Lime Rock–Vitória da Muscle Milk

Toda e qualquer corrida que seja disputada em Lime Rock é sinônimo de emoção. Seja pelo traçado curto e apertado e é claro pela mistura de carros nas mais diversas classes. Mesmo com a Pole conquista pelo Lola da equipe Dyson o HPD da equipe Muscle Milk despontava como favorito, restava saber se as intemperes da pista iriam revelar alguma surpresa. E revelaram.

A corrida começou com um salto do Lola e HPD que ficou retido por alguma voltas por conta do trabalho de Cris Dyson. Porém não demorou para a equipe do leite pegar a ponta da corrida, e mesmo com problemas de cambio o que chegou a deixar a equipe a quatro voltas do líder mais uma vez se valeu de uma boa estratégia para burlar o transito e vencer a corrida. Em segundo chegou o Lola da Dyson e a classe P1 com apenas 2 carros encerrou sua participação.

Já na classe P2 que ficou na liderança por algumas voltas a vitória também ficou com um HPD o #3 da equipe Level 5 da dupla Scott Tucker e Christophe Bouchut.Em segundo na classe o Morgan OAK da dupla Heinemeier e Plowman.

Já na classe LMPC que contou com a participação do brasileiro Bruno Junqueira teve problemas enquanto liderava mas acabou ficando em 27º por conta de problemas. A vitória na classe ficou com a Core Motorsport #05  

Entre os carros da GT a disputa foi acirrada entre Ferrari, Porsche, BMW e Corvette, mas a sorte sorriu para o fabricante alemão e o triunfo ficou com Jorg Bergmeister e Patrick Long dando uma alegria a Porsche que este ano está sofrendo nas mãos da eterna rival Ferrari.

Não deixe de acessar uma especial com fotos da corrida na Fanpage do Bongasat Blogger

https://www.facebook.com/pages/Bongasat-Blogger/328140060530553

 Abaixo o resultado final da corrida. 

1. (2) Lucas Luhr, Germany; Klaus Graf, Germany; HPD ARX-03a Honda (1, P1), 168.
2. (1) Chris Dyson, Pleasant Valley, NY; Guy Smith, Beverley, UK; Lola B12/60 Mazda (2, P1), 168.
3. (3) Scott Tucker; Christophe Bouchut, France; HPD ARX-03b Honda (3, P2), 168.
4. (6) David Heinemeier Hansson; Martin Plowman, Indianapolis, IN; Morgan/Nissan (4, P2), 168.
5. (12) Jon Bennett; Colin Braun, Ovalo, TX; Oreca FLM09 (5, PC), 164.
6. (11) Alex Papow; Tom Kimber-Smith, England; Oreca FLM09 (6, PC), 164.
7. (9) Joe Foster, Lawrenceville, GA; Patrick Dempsey; Lola B12/87-Judd BMW V8 (7, P2), 162.
8. (13) Henri Richard; Duncan Ende, Los Angeles; Oreca FLM09 (8, PC), 162.
9. (17) Patrick Long, Oak Park, CA; Jorg Bergmeister; Porsche 911 GT3 RSR (1, GT), 160.
10. (18) Antonio Garcia; Jan Magnussen; Corvette C6-ZR1 (2, GT), 160.
11. (15) Tom Milner, Leesburg, VA; Oliver Gavin; Corvette C6-ZR1 (3, GT), 160.
12. (19) Johannes van Overbeek, San Francisco, CA; Scott Sharp, Jupiter, FL; Ferrari F458 Italia (4, GT), 160.
13. (16) Joey Hand, Sacramento, CA; Dirk Mueller; BMW E92 M3 (5, GT), 159.
14. (14) Bill Auberlen, Hermosa Beach, CA; Jorg Muller, Germany; BMW E92 M3 (6, GT), 159.
15. (20) Bryan Sellers, Centerville, OH; Wolf Henzler; Porsche 911 GT3 RSR (7, GT), 158.
16. (21) Bryce Miller, Hoboken, NJ; Sascha Maassen; Porsche 911 GT3 RSR (8, GT), 157.
17. (27) Marco Holzer; Seth Neiman, Burlingame, CA; Porsche 911 GT3 RSR (9, GT), 157.
18. (22) Bill Sweedler, Westport, CT; Townsend Bell, Santa Monica, CA; Lotus Evora/Cosworth (10, GT), 156.
19. (10) Ken Dobson, Carmel Valley, CA; Butch Leitzinger, State College, PA; Oreca FLM09 (11, PC), 156.
20. (30) Guy Cosmo, Long Island, NY; Ed Brown, Las Vegas, NV; Ferrari F458 Italia (12, GT), 153.
21. (4) Michael Marsal; Eric Lux, Jacksonville, FL; Lola B11/66 Mazda (13, P1), 153.
22. (23) Cooper MacNeil; Leh Keen, Dublin, GA; Porsche 911 GT3 Cup (1, GTC), 151.
23. (28) Peter Lesaffre, Rye, NH; Damien Faulkner; Porsche 911 GT3 Cup (2, GTC), 151.
24. (25) James Sofronas, Newport Beach, CA; Alex Welch; Porsche 911 GT3 Cup (3, GTC), 150.
25. (29) Michael Valiante, Vancouver, BC; Chris Cumming, Vancouver, BC; Porsche 911 GT3 Cup (4, GTC), 150.
26. (26) Anthony Lazzaro, Acworth, GA; Peter Lesaffre, Rye, NH; Porsche 911 GT3 Cup (5, GTC), 148.
27. (8) Tomy Drissi, Hollywood, CA; Bruno Junqueira; Oreca FLM09 (6, PC), 146.
28. (24) Mike Piera, Newton, CT; Spencer Pumpelly, Mason Neck, VA; Porsche 911 GT3 Cup (7, GTC), 145.
29. (7) Lucas Downs, North Mankoto, MN; Kyle Marcelli; Oreca FLM09 (8, PC), 21.

Dyson Racing larga na frente em Lime Rock

Os trabalhos para a etapa de Lime Rock já começaram. A pole ficou com o Lola #16 da equipe Dyson da dupla Dyson e Smith. Ficou a míseros 0.102 segundos do HPD da equipe Muscle Milk provando que o tráfego será um dos fatores para o vencedor da corrida.

Na classe P2 a pole ficou com o HPD da Level 5, assim como a pole na GT com a BMW da dupla Muller e Auberlen. Abaixo os tempos completos.

Tempos completos para a etapa de Lime Rock