A notícia que vai agradar a todos os fãs da cobra. A dodge anunciou que vai alinhar dois Viper GTS-R na etapa de Mid-Ohio da ALMS. Os pilotos confirmados são Marc Groossens, Wittmer Kuno e Dominik Farnbacher. O piloto Ryan Hunter-Rae vai competir em provas longas como Petit Le Mans e Sebring.
A outra trinca de pilotos será anunciada em breve.
O desenvolvimento do Viper SRT continua. O futuro GT está em testes no circuito de Mid-Ohio. Os pilotos Kuno Wiimer, Dominik Farnbacher e Marc Goossens completou mais de 150 voltas sem problemas para o carro. Junto com o SRT outro Viper testou este um modelo 2009 com 640 hp e que detêm a volta mais rápida de um veículo de produção em série na pista de Laguna Seca.
A Oreca anunciou hoje seu mais novo protótipo. O modelo foi desenvolvido para participar do campeonato VdeV Francês a partir de 2013, além do Speed Series Endurance.
O modelo sem nome definido deve ser entregue as equipes de clientes no começo de 2013 em quantidades limitadas. O anuncio do modelo se dá um dia depois que a Norma apresenta seu modelo também para o campeonato VdeV.
Com um público de mais de 100 mil pessoas a edição 2012 da Le Mans classic foi um sucesso. Carros de todos as épocas estiveram no evento além de leilão e exposição. Abaixo a classificação em cada uma das baterias.
Grupo1
Course 1 : 1 Talbot 105 n°6 – 2 Talbot Lago n°2 – 3 Talbot Lago n°5
A Norma fabricante de protótipos está desenvolvendo uma versão fechada do seu pequeno modelo. Diferente dos Norma M20F e M20C este será fechado e com um sistema híbrido. O desenho ficou a cargo de Norbert Santos e Guillen Roux que desenharam o modelo LMP2 da marca.
O sistema híbrido será montado nas rodas dianteiras como no modelo da Audi deixando o modelo com tração nas 4 rodas. A motorização pode ser de qualquer fabricante que já fornece motores para o campeonato.
O preço do modelo parte de 95 mil euros com ou sem peças de reposição. Sobre o modelo híbrido para a classe LMP2 Norber Santos da Norma esclarece."O LMP2 é para mais tarde, mas eu posso te dizer que pensamos em um novo LMP2 para 2014, de acordo com as novas regras. Este ano, o M200P terminou a corrida em Le Mans. Ele provou a sua fiabilidade. Aprendemos muito e sabemos e acreditamos no nosso futuro na LMP2"
Toda e qualquer corrida que seja disputada em Lime Rock é sinônimo de emoção. Seja pelo traçado curto e apertado e é claro pela mistura de carros nas mais diversas classes. Mesmo com a Pole conquista pelo Lola da equipe Dyson o HPD da equipe Muscle Milk despontava como favorito, restava saber se as intemperes da pista iriam revelar alguma surpresa. E revelaram.
A corrida começou com um salto do Lola e HPD que ficou retido por alguma voltas por conta do trabalho de Cris Dyson. Porém não demorou para a equipe do leite pegar a ponta da corrida, e mesmo com problemas de cambio o que chegou a deixar a equipe a quatro voltas do líder mais uma vez se valeu de uma boa estratégia para burlar o transito e vencer a corrida. Em segundo chegou o Lola da Dyson e a classe P1 com apenas 2 carros encerrou sua participação.
Já na classe P2 que ficou na liderança por algumas voltas a vitória também ficou com um HPD o #3 da equipe Level 5 da dupla Scott Tucker e Christophe Bouchut.Em segundo na classe o Morgan OAK da dupla Heinemeier e Plowman.
Já na classe LMPC que contou com a participação do brasileiro Bruno Junqueira teve problemas enquanto liderava mas acabou ficando em 27º por conta de problemas. A vitória na classe ficou com a Core Motorsport #05
Entre os carros da GT a disputa foi acirrada entre Ferrari, Porsche, BMW e Corvette, mas a sorte sorriu para o fabricante alemão e o triunfo ficou com Jorg Bergmeister e Patrick Long dando uma alegria a Porsche que este ano está sofrendo nas mãos da eterna rival Ferrari.
Não deixe de acessar uma especial com fotos da corrida na Fanpage do Bongasat Blogger
Os trabalhos para a etapa de Lime Rock já começaram. A pole ficou com o Lola #16 da equipe Dyson da dupla Dyson e Smith. Ficou a míseros 0.102 segundos do HPD da equipe Muscle Milk provando que o tráfego será um dos fatores para o vencedor da corrida.
Na classe P2 a pole ficou com o HPD da Level 5, assim como a pole na GT com a BMW da dupla Muller e Auberlen. Abaixo os tempos completos.