Flying Lizard compete na classe GTC em 2013

Com o anuncio de que a Porsche cancelou o desenvolvimento do 911 GT3 RSR atual as equipes que competem com o modelo ficaram com uma dúvida. Ou continuavam com ele mesmo sabendo do péssimo rendimento que tiveram em 2012 ou buscavam outras alternativas. A Flying Lizard equipe que sempre teve o apoio do fabricante Alemão anunciou hoje que vai competir na classe GTC em 2013.

O carro #44 será pilotado pelo chefe da equipe Seth Neiman e Spencer Pumpelly que competiu pela equipe nas 24 horas de Le Mans. Além da inclusão da nova categoria a Flying vai desenvolver um programa para os clientes que queiram por seu Porsche GT3 Cup tanto na ALMS quanto na IMSA GT3. Erci Ingraham chefe da equipe comenta a mudança.

“Com o desenvolvimento Porsche 997 acabou, ficou claro que precisávamos fazer algo diferente em 2013. A equipe vai continuar a correr competitivamente e o GTC foi uma escolha lógica dada a nossa longa história com o 911. Um programa cliente é complementar: ele permite que a equipe de clientes também se beneficiam da eficiência de uma equipe com vários anos de experiência carros  Porsche ".

"Estamos muito contentes de rodar no GTC em 2013. nos dá a oportunidade de compartilhar nossa experiência com clientes Porsche que querem correr na ALMS GTC profissionalmente ou IMSA GT3 Cup Challenge. GTC Nesta categoria, com base em carros de produção, todas as equipes estão executando um Porsche 911 GT3 Cup para que não haja diferenças entre os fabricantes e os regulamentos GTC exigem características mais específicas que GT. Isso dá um platô que opera no mesmo nível, mas que é extremamente competitivo, para ter sucesso, as equipes devem fazer a diferença na condução e desempenho, estratégia de corrida, os pitstops, o set-up do carro e preparação. "

Audi Testa R18 E-Tron Quattro em SPA

A foto acima foi tirada durante os testes da equipe Audi em SPA. Ao todo serão três dias de exaustivos testes para deixar o modelo E-Tron afinado para a próxima temporada. Mesmo tendo o adesivo “ultra” na barbatana traseira se trava dos modelos híbridos.

Mudanças podem ser vista no cockpit mais estreito levando o piloto a ficar mais perto do painel. Pelo fato do cockpit ser mais estreito o fluxo de ar para a asa traseira para melhorar a pressão aerodinâmica. Também se nota um “galo” em cima da entrada de ar do motor o que pode indicar que algum tipo de sensor para monitorar o carro está instalado ali.

Primeiras imagens do novo Porsche 911 GT3-RSR ???

A Porsche causou espanto e até comoção quando anunciou que tinha parado o desenvolvimento do seu atual modelo GTE. As equipes que competem com eles ainda não sabem se vão continuar com os carros em 2013 ou vão optar por outras marcas. A própria Porsche falou que iria aguardar os novos capítulos da novela que a ACO e FIA estão fazendo para mudar o regulamento do GTE a partir de 2013. Porém hoje o site 9 Magazine divulgou o que seria o novo modelo 911 GTE em desenvolvimento. O carro tem novo desenho na traseira.

24 horas de Le Mans 2013– 24 equipes selecionadas com convite

A ACO anunciou hoje as equipes com entrada automática para as 24 horas de Le Mans do ano que vem. Ao todo 24 equipes ganharam acesso por terem vencido os campeonatos organizados pela ACO (WEC, ALMS, ELMS). Serão 16 carros do total de 55 que ainda serão escolhidos. Vamos a lista.

Starworks Motorsport : Vencedor das 24 horas do ano passado na classe P2

Larbre Compétition : Vencedor das 24 horas do ano passado na classe GTE-AM

Thiriet by TDS Racing : Vitória na classe LMP2 no ELMS.

OAK Racing : Segundo colocado no ELMS na classe LMP3

JMW Motorsport : Vitória na ELMS na classe GTE-PRO.

JMB Racing : Segundo colocado na ELMS na classe GTE-PRO na ELMS

IMSA Performance Matmut :Vitória na classe GTE-AM na ELMS

Boutsen Ginion Racing :Vitória na ELMS na classe LMPC

Conquest Racing : Nomeado pela ALMS na classe LMP2

Level 5 Motorosports : Nomeado pela ALMS na classe LMP2

Extreme Speed Motorsport : Nomeado pela ALMS, pode escolher entre competir na classe GTE-PRO ou AM.

Audi Sport Team Joest: Vitória nas 24 horas de Le Mans na classe P1, vitória no WEC e vencedor do Michelin X Green Challenge. Tem 2 convites,

AF Corse: Vitória na classe GTE-PRO nas 24 horas de Le Mans, Segundo colocado na ELMS na classe GTE-AM, Vitória no WEC na classe GTE-PRO. Tem direito a três convites, um na GTE-PRO outro na AM e o terceiro a escolher.

O fato estranho é que os vencedores da ALMS, Muscle Milk e Corvette Racing não estão com entradas automáticas, bem como a Rebellion vencedora da edição deste ano de Petit Le Mans.

Porsche 962 C de Derek Bell a venda.

Com o fim do grupo C a Porsche não sabia o que fazer com seu modelo mais célebre até o momento o 962. Se cogitou adaptar o mesmo para participar do futuro FIAGT mas a ideia não vingou. Porém vários modelos “de rua” foram feitos para uma possível homologação. Um desses está a venda.

O modelo foi criado para a equipe Dyson Racing para competir na série IMSA

O carro é equipado com um motor de 6 cilindros boxer do modelo GT2 993. Com a potencia de 580 cv e pesando apenas 830kg a relação de peso x potencia é fantástica. O carro conta com espelhos elétricos, setas, luz de marcha a ré e sensor de estacionamento. Tudo para seu feliz proprietário não raspar o aro no meio fio. O carro que é modelo único e leva assinatura de Derek Bell está a venda por 406.500 mil Euros. Se interessou? Acesse o link abaixo para mais informações.

https://www.specialistcarsltd.co.uk/vehicle/other-porsches/porsche-962-derek-bell-signature-edition-0

Groningen Race Circuit by Michel Boonstra para Rfactor.

Circuitos em aeroportos tem um diferencial. Pistas largas e com belas retas. Esses dois ingredientes estão presentes no GroninGen Airpor Eelde para Rfactor. A pista é fictícia mas usa como base o aeroporto de Groningen na Holanda. A pista é bem feita sem erros de textura e a sequencia de “S” é fantástica, perfeitas para sair no vácuo do adversário e pega lo no fim da reta. Abaixo fotos e o link para Download.

https://www.mediafire.com/?yzkfrdpzl0xk37q

Rumor aponta versão GTE da BMW Z4 para a ALMS em 2013

A BMW depois de ter abandonado a F1 alegando que seu programa de motorsports estava aquém do esperado se voltou para as classes GTs. Em 2009 lançou o BMW M3 GT2 para competir na
ALMS através da equipe RLL. Faturaram os títulos de 2010 e 2011 além de ter terminado o de 2012 em segundo lugar. Na Europa o fabricante investiu pesado no DMT e abandonou o WTCC. Segundo informações do site endurance info estaria sendo desenvolvida uma versão GTE do modelo Z4 feita apenas para o mercado americano em especial a ALMS. Será? Ou ano que vem teremos os dois modelos no mesmo campeonato? Façam suas apostas.