4 horas de Imola–Lista de inscritos atualizada

A lista de inscritos para as 4 horas de Imola, marcadas para o próximo Domingo (18), sofreu alterações. Anteriormente eram esperados 40 carros. Com a atualização o número cai para 38.

As equipes que cancelaram sua participação foram a Larbre Competition na LMP2 e a Sebastien Loeb Racing na GTC. Segundo o site Sportcar365 os dois times estão enfrentando problemas logísticos e não chegaram a tempo para participar da prova.

Outra alteração se dá na equipe Murphy Prototypes que adicionu Nathanael Berthon como terceiro piloto, ao lado de Rodolfo Gonzalez e Karun Chandhok.

Lista para as 4 horas de Imola.

Lotus T129–Ainda há esperança

Uma boa notícia divulgada hoje pelo site Sportcar365.net, dá conta que o programa que envolve o Lotus T129 não está esquecido ou finalizado.

O carro que está sendo desenvolvido pela Kodewa está em fase final de construção e deve ficar pronto antes das 24 horas de Le Mans mês que vem.

Equipado com um motor AER o T129 é o rival direto do novo Rebellion R-One já que não consta com sistemas híbridos. Ainda segundo a curta nota Christian Albers, Pierre Kaffer e Christophe Bouchut são os pilotos escolhidos para guiar o novo modelo.

Organização do Mundial de Endurance estuda competir em Montreal em 2015

Uma segunda prova na América do Norte está nos planos, e pista canadense atende os padrões técnicos da organização.

Desde que a direção do WEC nomeou uma comissão para atuar diretamente no mercado americano para promover o Mundial de Endurance, se fala sobre a realização de uma segunda prova. Atualmente a etapa americana é realizada no circuito de Austin no Texas.

Em entrevista ao jornal “Le Journal de Montreal” as negociações com os donos do circuito Gilles Villeneuve no Canadá, e promotores estão em estado avançado, visto que o circuito é o único “grau 1” normatizado pela FIA no pais.

O promotor François Dumontier, não quis comentar as informações divulgadas pelo jornal, já Gerar Neveu presidente da ACO, nunca escondeu a necessidade de uma segunda prova na América do Norte. “É uma questão de oportunidade“, disse Neveu. “Nós não queremos fazer apenas mais uma corrida. Temos que fazer mais uma corrida se houver uma boa oportunidade. Isso significa uma pista boa, um bom mercado, boa base de fãs, bom interesse financeiro, interesse da mídia e fabricantes.”

Com 2.709 quilômetros já sediou o mundial de marcas da FIA em 1990. O traçado já sediou etapas da F1, Grand-Am e Indy. Atualmente apena a F1 é o evento com “status” de mundal que é realizado na pista.

Se especula que a etapa canadense seria realizada antes de Austin em meados de Setembro. O contrato com o circuito de Austin termina no final desde ano.

Asian Le Mans Series ruma a Tailândia

A temporada 2014 do Asian Le Mans Series nem começou e a organização trabalha contra o tempo para a abertura do certame no dia 20 de Julho no circuito de Inje na Coréia do Sul. Um novo traçado está sendo construído na Tailândia, o circuito de Buriam

Idealizado por Hermann Tilke a nova pista tem 4700 metros e substitui o autódromo de Zhuhai que estava agendado originalmente para os dias 24 e 26 de outubro. Em entrevista ao site Sportcar365 Mark Thomas promotor do Asian LMS revela mais detalhes do novo traçado.

“Nós conversamos com os nossos amigos na Tailândia para ir ao novo circuito de Buriram para 2015″, afirma Mark. “Mas quando nós ouvimos sobre a situação de Zhuhai, pensamos em organizar uma corrida na Tailândia ainda este ano. “

As divergências com a pista chinesa de Zhuhai começaram com problemas com a organização do CTCC, campeonato chinês de carros de turismo. “Agora temos um calendário ainda mais emocionante”, diz Thomas. “Do ponto de vista do marketing, é um programa completo. Vamos em cinco países asiáticos, e quatro têm circuitos Grau 1” da FIA. Vamos andar em alguns lugares muito bons. Isso define uma base muito boa para onde queremos ir no futuro. “ Finaliza.

Calendário Asian LMS para 2014:

Inje Autopia (Coréia do Sul): 20 de Julho

Fuji (Japão): 31 de agosto

Shaghai (China): 12 de outubro

Buriram (Tailândia): 23 de Novembro

Sepang (Malásia): 7 de dezembro,

Página do circuito no Facebook.

SRT Viper passa por reestruturação e volta a se chamar Dodge

A equipe SRT que estreou ano passado com os míticos Viper, não enfrenta uma boa saúde financeira. Participando atualmente do TUSC, cancelou sua participação nas 24 horas de Le Mans desde ano por problemas financeiros.

Se temia o fechamento do departamento de competição, já que as vendas do modelo de rua nunca foram o que o fabricante realmente queria. Em meio de nota (07) a Chrysler Group LLC, anunciou mudanças no organograma d companhia e a principio as notícias são boas.

A SRT ( Street and Racing Technology) será substituída pelo nome Dodge. Assim o carro terá novamente o nome Dodge Viper, bem como o demais carros que antes exibiam a nomenclatura SRT.

Para Sergio Marchionne as mudanças são para estimular as vendas e consolidar o nome Dodge. “Eu quero agradecer a Ralph Gilles (presidente da SRT), por sua dedicação à marca SRT”, disse Sergio, presidente e CEO da Chrysler Group LLC. “Sob a liderança de Ralph, a marca SRT expandiu sua linha de veículos e inclui modelos  altamente personalizados e recebeu inúmeros prêmios automotivos em todo o mundo.”

Nada muda no departamento de competição da marca, para as próximas etapas os carros voltam a ter o nome Dodge em suas carenagens.

ELMS Imola–Lista inicial com 40 carros.

A próxima etapa do ELMS em Imola na Itália, contará com um plantel inicial de respeito. Ao todo 40 carros estão previstos para disputar a prova que vai acontecer entre os dias 17 e 18 de Maio.

As mudanças são da adição da Ferrari #65 da AF Corse para os pilotos Peter Mann, Raffaele Giammaria e Lorenzo Casé. Na classe LMP2 nada muda. Esta deve ser a última prova para o Morgan da equipe TDS Racing, já que para Le Mans eles estarão  com o novo Ligier JS P2. Na equipe Larbre Keiko Ihara deve novamente ter a companhia do competente Gustavo Yacaman, que fez uma ótima corrida neste final de semana em Laguna Seca.

Na classe GTE, Michele Rugolo deixa seu ligar para Mirko Venturi na Ferrari #55 com Duncan Cameron e Matt Griddin. Na Ferrari #80 da Kessel Racinfg, apenas Broniszewski e Piccini estarão ao volante.,

Já na classe GTC, a terceira Ferrari da equipe SMP Racing volta com Rotenber / Salo / Mediani. Abaixo a lista.

LMP2 (11)    
24 Sébastien Loeb Racing ORECA 03-Nissan Capillaire-Charouz
28 Greaves Motorsport Zytek Z11SN-Nissan Littlejohn-Wells
29 Pegasus Racing Morgan LM P2-Judd Schell-Leutwiller-Coleman
34 Race Performance ORECA 03-Judd Mailleux-Frey
36 Signatech-Alpine Alpine A450-Nissan Panciatici-Webb-Chatin
38 Jota Sport Zytek Z11SN Dolan-Tincknell-Albuquerque
41 Greaves Motorsport Zytek Z11SN-Nissan Dyson- Kimber Smith-McMurry
43 Newblood by Morand Racing Morgan LM P2-Judd Klien-Hirsch-Brandela
46 Thiriet by TDS Racing Morgan LM P2-Nissan Thiriet-Badey-Gommendy
48 Murphy Prototypes ORECA 03-Nissan Gonzalez-Graves-Chandhok
50 Larbre Compétition Morgan LM P2-Judd Yacaman-Ihara
  GTE (14)    
54 AF Corse Ferrari F458 Italia Perazzini-Cioci-Lyons
55 AF Corse Ferrari F458 Italia Cameron-Griffin-Venturi
56 AT Racing Ferrari F458 Italia Talkanitsa-Talkanitsa-Kaffer
58 Team Sofrev-ASP Ferrari F458 Italia Pons-Ayari-Barthez
65 AF Corse Ferrari F458 Italia Giammaria-Casé-Mann
66 JMW Motorsport Ferrari F458 Italia McKenzie-Richardson-Zampieri
67 IMSA Performance  Porsche 911 GT3-RSR Maris-Merlin-Hélary
72 SMP Racing Ferrari F458 Italia Bertolini-Shaitar-Zlobin
76 IMSA Performance  Porsche 911 GT3-RSR Narac-Armindo-Hallyday
80 Kessel Racing Ferrari F458 Itália Broniszewski-Piccini
81 Kessel Racing Ferrari F458 Italia Aluko-Kemenater-Cressoni
82 Crubilé Sport Porsche 911 GT3-RSR Perrodo-Collard-Crubilé
85 Gulf Racing UK Aston Martin Vantage GTE Goethe-Hall-Brown
86 Gulf Racing UK Porsche 911 GT3-RSR Wainwright-Carroll-Barker
  GTC (15)    
51 Sébastien Loeb Racing Audi R8 LMS ultra Parisy-Lombard
57 SMP Racing Ferrari 458 Italia GT3 Rotenberg-Salo-Mediani
59 Team Sofrev-ASP Ferrari 458 Italia GT3 Bourret-Gibon-Belloc
60 Formula Racing Ferrari 458 Italia GT3 Laursen-Mac Jensen
62 AF Corse Ferrari 458 Italia GT3 Mallegol-Blank-Bachelier
63 AF Corse Ferrari 458 Italia GT3 Radsmussen-Lind
71 SMP Racing Ferrari 458 Italia GT3 K.Ladygin-Basov-Persiani
73 SMP Racing Ferrari 458 Italia GT3 Beretta-A.Ladygin-Markosov
75 ProSpeed Competition Porsche 911 GT3-R Soulet-Vannelet-van Splunteren
78 Team Russia by Barwell BMW Z4 GT3 Machitski-Cocker-Sardarov
93 Pro GT by Alméras Porsche 911 GT3-R Perera-Dermont-Lasserre
95 AF Corse Ferrari 458 Italia GT3 De Leener-Sbirazzuoli
96 Team Ukraine Ferrari 458 Italia GT3 Kruglyk-Chukanov-Pier Guidi
98 ART Grand Prix McLaren MP4-12C Korjus-Demoustier-Goudy

Em prova disputada Extreme Speed vence em Laguna Seca

A quarta etapa do Tudor United SportCar Championship que aconteceu neste final de semana (04) na tradicional pista de Laguna Seca, foi uma das mais disputadas até esta altura do campeonato. A vitória do HPD #2 da equipe Extreme Speed, “acalma” os ânimos de equipes e torcida que esperavam a tempos um LMP2 vencer.

Desde o anuncio ainda em 2013 da unificação da ALMS com a Grand-Am se falou do abismo existente entre DP e LMP2, e como estes iriam se equalizar em uma prova. Nas três primeiras etapas do novo campeonato (Daytona, Sebring e Long Beach), em nenhum momento um LMP2 de fato teve condições de vencer na pista os DP. Nos bastidores é de conhecimento de todos que a NASCAR ao comprar a IMSA, não iria querer que modelos Europeus, mais rápidos e desenvolvidos ganhassem dos pesados e antiquados Daytona Protypes. Vários meios para deixar os LMP2 mais lentos, tornaram na verdade os carros uma sub classe dentro da classe principal.

Corvette vence na GTLM

A ACO, que organiza as 24 de Le Mans e o WEC e que ajudou a normatizar as regras do TUSC em um primeiro momento, esperou para ver ser as coisas iriam caminhar com reais chances de vitória, mas isso não aconteceu. Para esta quarta etapa os DP tiveram um redução de potência, o que e tese seria necessário para um LMP2 vencer e acalmar os ânimos das equipes que já estariam fazendo um lobby para criar um certame paralelo.

A pole conquistada pelo HPD #2 da Extreme Speed dos pilotos Ed Brown e Johannes van Overbeek, com apenas 0,227 para o Corvette #90 da equipe Spirit of Daytona, não foi considerado uma vitória como diriam muitos, mas um curva contornada de formam mais rápida do que o DP.

Quando a prova começou, se viu belo duelo entre o #90 e o Morgan Nissan #42 pilotado por Gustavo Yacaman, que foi agressivo ao extremo, dando muito trabalho para WestBrook, que soube segurar a posição. A afobação de Yacaman lhe custou um ano no carro que foi além de uma carenagem quebrada e que só pode ser concertado nas dependências dos boxes. Com os HPD sem combatividade no princípio da prova, os DPs estavam fadados a ganhar mais uma.

Na classe LMPC que competiu em prova separada a vitória ficou com o #8 da StarWorks

As investidas do piloto da OAK Racing acabaram acertando no Corvette #5 de João Barbosa e Christian Fittipaldi, que começou a prova e entregou o carro para Barbosa na primeira posição. Depois da rodada de troca de pilotos a liderança acabou com o Corvette #10 da Wayne Taylor Racing, até que na volta 76 o HPD #2 superou o Corvette, vencendo a prova.

Em terceiro veio o Ford #01 da equipe Chip Ganassi de Scott Pruett e Memo Rojas. O segundo melhor LMP2 foi o Lola Mazda #12 que apenas “cumpriu” tabela, já que não conseguiu fazer frente a nenhum outro competidor.

Na classe GTLM, a vitória ficou com o Corvette #3 de Antonio Garcia e Jan Magnussen, depois do líder a Ferrari #62 de Giancarlo Fischella ter se envolvido em um toque com o #5 de João Barbosa. A disputa pelo segundo lugar foi mais intensa e pode resultar em punição. Faltando poucas voltas para o fim o Porsche #911 pilotado por Nick Tandy, que estava em segundo lugar, levou um toque do BMW #55 de Bill Auberlen, a 1 curva do término da prova. O toque que foi nitidamente proposital deve dar a equipe BMW algum tipo de punição.

Logo após a prova a IMSA soltou um comunicado tirando o segundo lugar do Porsche #911, e acrescentando 60 segundos em seu tempo. Assim o terceiro lugar acabou com a Ferrari #62 da Rizi Competizione. O #911 acabou na nona posição.

Por 0,168s a vitória na classe GTD, ficou com o BMW da Turner Motorsports.

Na corrida preliminar que foi entre as classes PC e GTD, a disputa foi tão intensa quanto na prova principal. A vitória ficou com o Oreca #8 da equipe StarWorks Motorsports dos pilotos Renger van der Zande e Micro Schultis. O LMP que ostentou as cortes da Martini Racing fez uma estratégia ousada e superou o segundo colocado, o #25 da 8Star Motorsports de Luis Diaz e Seanb Rayhall, que liderou boa parte da prova. O brasileiro Bruno Junqueira em dupla com Dunca Ende no #09 da RSR Racing, liderou boas 23 voltas, mas ambos os carros foram surpreendidos pelo #8.

Entre os GT3 da classe GTD, a vitória ficou com o BMW #94 da Turner Motorsports de Dane Cameron e Markus Palttala. Em segundo o Audi #48 da Paul Miller Racing. A diferença entre ambos foi de míseros 0,168 segundos. Em terceiro o Porsche #44 da Magnus Racing de John Potter e Andy Lally.

A próxima etapa será entre os dias 30 e 31 de Maio em Detroit. Para a etapa apenas carros das classes P e GTD estarão participando.

Leia mais: Treino classificatório PC e GTD.

Leia mais: Classificação final PC e GTD.

Leia mais: Treino classificatório: P e GTLM.

Leia mais: Classificação final P e GTLM.

ESM compra os primeiros HPD ARX-04b Coupe para 2015

Se na atual temporada os carros LMP2 que competem no TUSC nos EUA, não estão fazendo frente aos DP, por questões mais políticas do que técnicas, algumas equipes já estão olhando para 2015.

A Extreme Speed Motorsports, anunciou hoje (03) a compra de dois HPD ARX-04b, compra esta confirmada para Honda Performance Develompent. O novo LMP2 é compatível com as atuais normas que regem a classe, seja nos custos ou na segurança.

Em declaração ao site sportcar365, Scott Sharp se sente animado com o futuro da equipe. “A ESM está animada em continuar a nossa relação com a Honda e HPD com o novo cupê ARX-04b 2015″, disse. “É difícil acreditar que o carro básico  da HPD está agora sete anos de idade e ainda correndo forte. A próxima geração do chassi ARX foi bem preparada, com uma grande ênfase na performance, segurança e aerodinâmica. Acreditamos firmemente que esta nova máquina de corrida irá fornecer a ESM  uma plataforma forte para ser um líder em corridas de carro esporte por muitas temporadas! Nós estamos olhando para a frente para ficar atrás do volante do ARX-04b e experimentar a versão mais recente da potência e desempenho Honda. “ Concluiu.

O novo LMP2 é equipado com um motor  HR28TT V6 bi-turbo 2.8 litros , derivado do propulsor utilizado na F-Indy. O motor conta com injeção direta de combustível. O motor também foi baseado em diversos blocos que equipam os carros da Honda e Acura, a famosa família “J35”.Sistemas como acelerador drive-by-wire, e válvulas de ar  para um melhor refrigeração do turbo também está presentes.

Para Steve Eriksen, vice-presidente da HPD, a compra por parte a ESM, representa uma confiança em seu mais novo produto. “Estamos muito satisfeitos que a extrema ESM escolheu nosso novo HPD ARX-04b LMP2 Coupe para o seu programa de corrida de 2015″, disse Steve . “Nossa associação com Scott remonta a 2008, com o nosso chassis ARX-01. Estamos ansiosos para continuar a nossa parceria de sucesso.” Comentou.

Toyota repete bom desempenho de Silverstone e vence em SPA

A segunda etapa do Mundial de Endurance realizada neste Sábado (03) no circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica, ratificou o bom momento da Toyota, que já havia vencido a primeira etapa do WEC em Silverstone, e pôs por terra quem pensava que o bom desempenho do time Japonês foi um mero golpe de sorte.

O prova de SPA, que tradicionalmente antecede Le Mans, é usada por todas as equipes como preparação para a grande prova que este ano será realizada entre os dias 14 e 15 de Junho, visto o traçado rápido com grandes variações de traçado. E foi neste cenário de testes e muitas dúvidas por parte das equipes que era esperado um retorno “triunfal” da Audi, depois da decepcionante primeira prova em Silverstone que por erro dos pilotos os dois carros foram destruídos e os mais incrédulos até duvidaram da participação da marca na prova Belga.

Com uma recuperação fantástica, que incluiu uma seção de testes um dia após o término da prova Inglesa no circuito de Monza, todos esperavam uma reação, que não aconteceu. Ainda no sábado durante o treino classificatório o melhor Audi largou apenas na 3º posição, a pouco mais de 1.301 segundos do Porsche #14 detentor da pole. O time que conta com o brasileiro Lucas di Grassi, como tradicionalmente faz, alinhou um terceiro carro para os pilotos Felipe Albuquerque e Marco Bonanomi com um setup, que a equipe vai usar em Sarthe.

G-Drive repete vitória de Silverstone.

Por outro lado a Porsche que fez uma corrida discreta em Silverstone, e chegou em segundo, mais pelos erros dos adversários do que por ter um carro competitivo, fez “história” ao conquistar a sua primeira pole, apenas na segunda corrida do 919 Hybrid. Fez uma boa largada com o #14 dos pilotos Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb e abriu uma boa diferença para o segundo colocado, o Toyota #8 de Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Stefan Buemi.

Novamente o modelo Alemão conquistou a maior velocidade máxima absoluta com 311,2 km/h mas isto não foi suficiente para livrar o carro de problemas elétricos e fazer uma parada não programada nos boxes. Com o caminho livre o Toyota #8 não encontrou adversários e chegou em primeiro com pouco mais de 1:13.926 de distância para o segundo colocado, o Audi #1 de Tom Kristensen, Lucas di Grassi e Loic Duval.

A diferença de velocidade era evidente, e deve ser tratada com prioridade na Audi, nas partes rápidas do circuito a diferença entre os carros era de quase 20 km/h. Os modelos R18, só mostravam alguma combatividade na parte mista, mais lenta. A escolha da Audi pela “potencia” do seu sistema híbrido, pode ser um dos fatores que estão ocasionando esta lentidão. Enquanto Porsche e Toyota optaram por 6MJ, o time das argolas ficou com apenas 2MJ. Outro fator que deve ser considerado é a durabilidade dos sistemas. Todos os carros já mostraram uma certa confiabilidade em provas de 6 horas, mas em 24? Em um passado, nem tão distante a Peugeot dominava as provas curtas, e sempre pecava em Sarthe, por não aguentar. A Audi com a experiência e capacidade de reação com certeza vai encontrar meios de reverter a situação a tempo, ou torcer para que seus adversários fiquem pelo caminho.

AF Corse vence disputa com Porsche e fatura vitória na GTE-PRO.

O outro representante Alemão, a Porsche que começou com força, também enfrentou problemas de confiabilidade. Se o #14 que liderava a prova, e perdeu a dianteira por conta de adversidades no seu sistema elétrico, o #20 também não fez uma prova tranquila, já que realizou paradas por problemas na suspenção. Assim o #14 acabou na 4º posição a uma volta do líder, enquanto o #20 apenas na 23º posição. Em terceiro o segundo Toyota de Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kaziki Nakajima, confirmando o favoritismo da equipe para Le Mans. Para Nicolas Lapierre, o esforço de um final de semana foi traduzido pela vitória. “Foi um grande resultado para toda a equipe. Desde o início do fim de semana fizemos tudo certo, na qualificação extraímos tudo o que podíamos e durante a corrida ficamos calmos. Foi uma corrida muito dura com a Porsche. Nós assumimos a liderança no pit stop por isso quero agradecer aos mecânicos. Sébastien e Anthony pilotaram muito bem para que pudéssemos estender a diferença. No final, tivemos que administrar a diferença, para chegar ao final. Nosso pacote de Le Mans está funcionando bem e o sistema híbrido foi maravilhoso. Estamos muito felizes com esse resultado; é a melhor maneira de se preparar para o Le Mans. ” Disse.

A única equipe privada presente em SPA, A Rebellion Racing, que estreou seu novo carro o R-One não teve tempo suficiente para “amaciar” o novo modelo. A diferença de velocidade entre os outros LMP1 era abissal, tanto que passou grande parte da corrida brigando diretamente com os carros da classe LMP2. Tal desempenho é compreensível, visto que o carro fez poucos dias de rodagem em Paul Ricard, para ser entregue a tempo para participar da prova belga. Assim o #12 terminou em 7º e o #13 não completou, sendo este o único abandono.

Ferrari #61 vence na GTE-AM com Aston Martin em 2º e 3º.

Já na classe LMP2, os bons ventos de Silverstone, foram amigáveis com o Morgan Nissan #26 da equipe G-Drive Racing do trio Roman Rusinov, Julien Canal e Olivier Pla, que venceram em SPA, depois de uma boa briga com o Oreca 03 #37 da equipe KCMG e o Zytek #38 da Jota Sport. A diferença para o segundo colocado o #38 foi de pouco mais de 1 minuto. Mesmo com poucos carros na classe, os três primeiros estavam com chassis de marcas diferentes. Os demais carros da classe os dois Oreca da equipe Russa SMP Racing terminaram na 4º e 5º posição.

Entre os GTs da classe GTE-PRO o ajuste de equivalência (BoP), não surtiu o efeito desejado pela organização da prova. Se na primeira prova o Porsche 911 “sobrou”, nesta o vencedor foi a Ferrari #51 da equipe AF Corse de Gianmaria Bruni e Toni Vilander. Em segundo o Porsche #91 de Patrick Pilet e Jorg Bergmeister, que conquistaram o segundo lugar bravamente depois de uma ótima disputa com a Ferrari #71 de James Calado e Davide Rigon.

Os carros da Aston Martin que não foram competitivos em Silverstone, e que por este motivo tiveram seu desempenho ajustado para fazer frente a dupla Porsche e Ferrari, começou bem a prova com o primeiro e segundo lugar, e parecia que tudo iria se encaminhar para uma dobradinha do time britânico, mas não passaram do 4º e 5º lugar com os carros #97 aonde correu Bruno Senna e #99 com Fernando Rees.

Já na classe GTE-AM, a AF Corse também obteve a vitória com o #61 dos pilotos Mirko Ventur, Luiz Perez-Companc e Marco Cioci. O segundo e terceiro lugar, foram ocupados pelos carros da Aston Martin o #95 e #98 respectivamente.

A próxima etapa é Le Mans, e é evidente que todas as equipes vão estar com carros “novos” para a grande clássica. Mesmo com o desempenho fraco da Audi neste início de campeonato, apostar que a equipe já era, é algo totalmente imaturo. A prova é longa e os alemães conhecem cada centímetro da pista. É esperar para ver.

Leia também: Resultados do treino classificatório.

Leia também: Resultado final da prova.

Leia também: Velocidades máximas obtidas.

StarWorks Motorsports adota pintura da Martini Racing para Laguna Seca

Uma das pinturas mais tradicionais da história do automobilismo, volta aos Estados Unidos depois de 43 anos. Para a próxima etapa do TUSC em Laguna Seca a equipe StarWorks Motorsports vai correr com seu #8 com as cores da tradicional bebida italiana.

A última vez que um carro ostentou as cores da Martini nos EUA foi em 1971 quando Vic Elford e Gerard Larousse venceram as 12 horas de Sebring com o Porsche 917. Para a prova deste final de semana Micro Schultis e Renger van der Zande esperam obter o mesmo resultado.

Com a terceira posição no TUSC o #8 espera uma boa corrida como explica Peter Baron. “Estamos extremamente animados para trazer de volta a famosa pintura da Martini para os EUA”, disse. “A fantástica notícia é que, com Mirco e Renger no carro, estamos confiantes de que vamos vencer. O objetivo é fazer o maior números de pontos possíveis.”

Esta será a primeira vez que uma etapa do TUSC, será dividida em duas. A primeira corrida será com os carros da classe P e GTLM, e a segunda com os PC e GTD. Tal medida se fez necessária pelas limitações da pista que não acomoda os 57 carros inscritos na prova.

Lista completa para a etapa de Laguna Seca do TUSC.