Porsche 991 RSR 2014 by Rafael Cordeiro 182 (Atualização)

O mod do Porsche 991 RSR feito pelo Rafael Cordeiro recebeu uma grande atualização. Agora todos os carros tem o piloto interno, LCD também foi adicionado e os skins dos dois Porsche que competiram nas primeiras etapas do TUSC este ano. A física continua sendo um dos pontos fortes do carro. Abaixo link e mais imagens.

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TDS Racing bota Ligier JS P2 à venda

Primeira equipe a conduzir o novo Ligier JS P2, a TDA Racing colocou seu LMP2 equipado com motor Nissan a venda.

O carro fez sua estreia nas 24 horas de Le Mans deste ano, chegando à segunda posição. A equipe que foi campeã da ELMS em 2012 lutou até a última etapa desde ano pela liderança do título, mas acabou sendo superada pela equipe Alpine e seu Oreca 03.

A equipe deve anunciar o seu programa 2015 em breve. Um retorno a ELMS com um novo carro ou uma participação na Blancpain com modelos GT3 estão na ordem do dia.

* Fonte: Sportscar365.com / Foto: Site ELMS

Modelos Dodge Viper GTE e GT3 na mira da ELMS e Blancpain Endurance Series

A equipe STR Motorsports que teve suas operações canceladas por conta de uma reestruturação por meio da Dogde, e que colocou seus belos Viper GTE a venda depois da edição de Petit Le Mans este ano podem voltar a competir na Europa.
Em entrevista ao site Endurance-Info, Michel MacBurnie da SRT Motorsports confirmou que várias equipes estão interessadas nos modelos GTE.
“Inicialmente não havia planos para vender o GTS -R, mas as discussões foram realizadas com SRT e a luz verde foi dada”, disse MacBurnie.“Há possibilidade de executar o carro na Le Mans Series Europeia e para que possa voltar às 24 Horas de Le Mans.
 
Existem dois grupos que estão fortemente interessados em comprar os modelos GTE, tanto na ELMS, quanto nas 24 horas de Le Mans. “O campeonato europeu é uma possibilidade real para 2015”, disse MacBurnie . “No que diz respeito a Le Mans, nada está descartado para o próximo ano, mas também é uma opção para 2016. O Viper GTS -R é um dos melhores carros do GTE no caminho certo. “O carro que começou a competir em 2012 ainda na ALMS, conseguiu duas vitórias na extinta categoria e o título de pilotos no TUSC com Kuno Witttmer. Em relação à versão GT3, são esperados seis carros já com a especificação FIA GT3.”
 
“Várias equipes da Europa, já manifestaram interesse no Viper GT3-R para 2015 e esperamos sinceramente que uma equipe irá correr no Blancpain Endurance Series”, disse ele. “Estamos trabalhando já com as equipes envolvidas. Depois de um ano inteiro competindo na TUDOR, Pirelli World Challenge e Supercar Challenge com sucesso, o carro já está na sua fase final de aprovação da FIA. O objetivo é ter pelo menos dois GT3-R Viper no Blancpain Endurance Series, enquanto o Le Mans Series Europeia também está em estudo, bem como o Campeonato GT francês.”
*Fonte: Endurance-info.com / foto: Site IMSA.
 

Patrick Dempsey abandona o TUSC e mira suas fichas no WEC

Um dos atores de maior sucesso da atualidade, e cada vez mais piloto Patrick Dempsey anunciou nesta quarta-feira (19), que vai competir integralmente no Mundial de Endurance pela equipe Proton Competition, que vai levar o nome do ator.

Patrick vai fazer dupla com o piloto oficial da Porsche Patrick Long no novo Porsche 911 na classe GTE-AM. “Eu já estou ansioso para 2015 e eu estou orgulhoso de ser capaz de competir no WEC, bem como Le Mans com um Porsche”,disse Dempsey. “A experiência da Porsche nas corridas de longa duração é inestimável. A Porsche já vencia corridas de carros esportes antes de eu nascer. Como um fã de infância de Porsche, eu cresci vendo seus sucessos em Le Mans, Daytona e a Targa Florio. Há momentos em que eu simplesmente não posso acreditar que sou agora um membro desta grande equipe.” Revela.

Dempsey, Long e Joe Foster, braço direito do ator, competiram ano passado em Le Mans com um Porsche 911 GT3 RSR também pela equipe Proton Competition. Com o anúncio do seu programa no WEC, todos os seus funcionários foram demitidos.

Sendo um bom trunfo no marketing do WEC, Gerard Neveu, CEO do WEC, saudou a vinda de Dempsey para o mundial. “Ver Patrick Dempsey ao lado de outro excelente americano, Patrick long, em um GTE-AM, e sendo um Porsche, será um sonho para os fãs de corridas de endurance dos EUA.”

* Fonte: Assessoria de imprensa Porsche / Foto: divulgação Dempsey Racing.

Tom Kristensen anuncia aposentadoria.

Considerado o maior piloto a não competir nas F1 e com o maior número de vitórias nas 24 horas de Le Mans, Tom Kristensen anunciou que não vai mais competir em 2015.

Aos 47 anos Kristensen venceu por nove vezes Le Mans, Sua última vitória foi no ano passado. Mesmo afastado das pistas vai continuar ligado ao Endurance e Audi como embaixador da marca assim como faz Allan McNish, Dindo Capello e Emanuele Pirro.

“Eu tive o privilégio de dirigir para as melhores equipes do mundopor mais de 15 anos, tive grandes companheiros e trabalhou em conjunto com pessoas fantásticas. Com a Audi, eu fui capaz de ganhar muitos títulos e inúmeras corridas, e enfrentando alguns momentos emocionais inesquecíveis.”

“A minha série de vitórias nas 24 Horas de Le Mans não teria sido possível sem a Audi, É muito difícil parar. Mas este dia tinha que vir em um momento ou outro. Eu só posso agradecer a Audi e toda a equipe pelos grandes momentos que eu tive e estamos em competir em Interlagos.”

Pela Audi Kristensen começou a competir em 2000, vencendo as 12 horas de Sebring, o que foi também a primeira vitória na marca no Endurance. Foi com a Audi que ele conquistou sua segunda vitória em Le Mans, dando início a 6 vitórias consecutivas, além de vencer em 2008 e 2013.

Ele também foi campeão da ALMS e DTM sempre com Audi. O anuncio da aposentadoria foi do lado do Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsports, que lamentou o anuncio do amigo

“Naturalmente, a aposentadoria de uma personalidade notável como Tom Kristensen é uma grande perda para a Audi Sport e para as corridas de endurance no mundo inteiro”, disse Ullrich. “Mas entendemos sua decisão de parar no auge de sua carreira.”

“Ele é o último membro da geração que começou com Audi em corridas de protótipos. Tom ainda é um dos pilotos mais rápidos. Vamos sentir sua falta dele como motorista, mas ele vai continuar a apoiar-nos com a sua experiência e sua personalidade. Estamos felizes que ele vai continuar a ser um membro da equipe.” Finalizou.

Emerson Fittipaldi vai competir nas 6 horas de São Paulo

Depois de muitos rumores envolvendo a participação de Emerson Fittipaldi na última etapa do Mundial de Endurance em Interlagos no dia 30 de Novembro, por meio do seu facebook o bicampeão confirmou que estará disputando a prova.

Aos 65 anos Emerson vai pilotar uma Ferrari F458 na classe GTE-AM, Ferrari esta possivelmente da equipe AF Corse. A última prova oficial que o brasileiro pilotou foi em 2008 em parceria com o irmão Wilson Fittipaldi em uma corrida de GT no Brasil.

Os rumores ganharam corpo desde que a lista de pilotos elegíveis da FIA divulgada em Setembro, continha o nome de Emerson. A apresentação do piloto será realizada quarta (19).

* Fonte: Facebook oficial do piloto.

Novo Porsche 911 GT3-R ganha as pistas somente em 2015

A Porsche foi contra as atuais tradições e desenvolveu primeiro uma versão GTE do novo 911. Mesmo assim o fabricante Alemão não esqueceu das equipes de clientes e nos mais de 60 campeonatos ao redor do mundo que competem com modelos FIA-GT3.

Por este motivo o desenvolvimento da nova versão do 911 GT3-R está a todo vapor. O novo carro já foi fotografado no circuito de Nurburgring, praticamente pronto. De acordo com Frank-Steffen Walliser chefe da divisão motorsport da Porsche o carro começar a ser comercializado no segundo semestre de 2015.

“Estamos trabalhando neste programa”, disse Walliser. “Nós precisamos do feedback da FIA para a homologação final. No momento, nós estamos fazendo o planejamento de quando o carro vai competir pela primeira vez e em que evento. Após o sucesso do evento, e que vamos começar a vender o carro “

Para esta primeira corrida o novo modelo será alinhado pela equipe oficial da fábrica, gerida pela Manthey, que foi comprada pela Porsche ano passado e atualmente compete no WEC na classe GTE-PRO. Um programa com dois carros deve ser proposto até por questões técnicas.

Se você está correndo em uma corrida e você tem um incidente … você deve ter dois carros”, disse Walliser. “Definitivamente, o carro precisa ter algum tempo de pista e corridas, antes de começar a vender.”

Um dos principais pontos é a grande diferença de regulamentos nos mais diversos campeonatos. Recentemente a Blancpain anunciou que vai abandonar as especificações da FIA e montar a sua própria o que vai custar ainda mais no desenvolvimento do novo carro.

“Na GT3, você precisa de um olhar mais atento sobre o que série  quer em termos de equilíbrio de desempenho, pois é diferente para cada campeonato”, disse ele. “Mesmo que seja homologado pela FIA, eles têm diferentes pesos e restritores do que a GT Open, a Blancplain está fazendo o seu próprio equilíbrio de testes de desempenho. É uma categoria difícil.”

* Fonte: Sportcar365 / Foto: Autoevolution.com

Nissan LMP1 em dia de testes no Arizona

De acordo com o site Sportcar365.com a Nissan, que vem desenvolvendo seu novo LMP1 nos EUA tem programado para hoje (18/11) o primeiro treino em pista do novo GT-R Nismo LM. O carro será apresentado hoje no Centro técnico da Nissan em Stenfield no Arizona, como parte do cronograma de desenvolvimento do carro.

As instalações da Nissan ocupam uma área de 3.050 hectares e uma pista oval de 5,7 milhas, além de traçados mistos que simulam as mais diversas condições que um carro possa enfrentar.  Segundo fontes do site. “O programa LMP1 continua conforme programado. O lançamento oficial e todas as informações associadas serão comunicadas em seu devido tempo, mas certamente não antes do Ano Novo. “

Anteriormente o carro seria apresentado na Flórida no dia 08 de Dezembro, porém as coisas não estão tão alinhadas como inicialmente.

* Fonte: Sportcar365 / Foto: Divulgação Nissan.

Extreme Speed Motorsprots confirma participação no Mundial de Endurance em 2015

Depois de competir em duas etapas do WEC (Austin e Shanghai), e principalmente pelo descontentamento pelas regras no TUSC este ano a ESM vai competir de forma integral no WEC de 2015.

A equipe baseada na florida anunciou seu programa para 2015. Dois novos HPD ARX-04B estarão alinhados em Abril em Silverstone. Com a participação no WEC a entrada em Le Mans é automática.

“Estamos muito impressionados com o WEC e seu posicionamento”, disse o dono da equipe Scott Sharp. “A maioria das corridas do WEC se alinham muito bem com os mercados em que a Tequila Patron quer alcançar. ESM está entusiasmada para disputar o WEC na classe LMP2 e trabalhar em colaboração com o WEC, Gerard Neveu e sua equipe para aumentar a consciência do campeonato no mercado norte-americano.”

Até o momento Ed Brown, Ryan Dalziel, Johannes van Overbeek são os pilotos confirmados, novas contratações serão anunciadas posteriormente.  Não se falou na participação de alguma etapa do TUSC.

* Fonte: Release ESM / Foto: Divulgação TUSC

Oreca 05 será compatível com o regulamento de 2017

Principal fabricante de protótipos e com uma das melhores estruturas na administração de equipes (é a parceira da Toyota no WEC), a Oreca vem trabalhando a toque de caixa para apresentar o Oreca 05, seu LMP2 sob as novas normas da ACO.

O carro deve estar finalizado até final do ano e deve ganhar as pistas em fevereiro de 2015 para competir oficialmente em Abril.

Segundo o site endurance.info em entrevista com David Floury diretor da Oreca, tudo está conforme o planejado, mas a equipe gostaria de ter mais tempo.

“Nós temos um calendário revisto, a fim de ter mais tempo para o desenvolvimento.O objetivo é fazer um bom carro que possa ser adaptado aos regulamentos 2017.Estamos começando a ter uma ideia dos novos regulamentos. Todo mundo está na mesma situação “. Toda a experiência na construção do modelo 05 vem dos atuais carros produzidos pela empresa, o 03, 03R e o Rebellion R-One. “O Oreca 05 não pode negar a sua filiação com outros produtos Oreca, como o 03 ou o Rebellion R-One”, disse ele. “Estamos levando o melhor de ambos. A experiência dos dois produtos é importante. “

Ainda segundo Floury pelo menos dois carros estão confirmados para as primeiras provas de Endurance de 2015, seja no ELMS ou no WEC. A empresa tem a capacidade de produzir 5 modelos até Abril. Em se tratando do TUSC os primeiros carros, se confirmados devem aparecer nos EUA no final do ano.

Algumas melhorias já foram divulgadas pela empresa. Se comparado com os atuais Oreca 03 o carro vai contar com direção hidráulica eletrônica. Em termos de motorização será construído primeiramente para motores Judd e Nissan. “O estudo foi feito em torno da Nissan porque é o motor mais utilizado para os nossos clientes”, disse Floury. “Tudo continua aberto para outros motores, mesmo que a versão HPD é um pouco mais complicado.”

Em relação ao modelo 03R que venceu na classe LMP2 no Bahrain, Floury garantiu que o carro vai permanecer na pista em 2015 com alto grau de competitividade. “O carro continua competitivo e continuará a ser em 2015”, disse ele. ” A Alpine venceu o campeonato ELMS e KCMG e SMP Racing ambos obtiveram grandes resultados. Vamos continuar a fazer progressos em alguns pontos. O mercado norte-americano também é levado em conta. Estamos trabalhando com a IMSA.” Finalizou.

*Com informações do site Endurance.info / Foto: Divulgação Oreca.