O cronograma de lançamento do novo Dome S103 da equipe Strakka Racing, teve um grande revés durante testes em SPA, quando o carro sofreu um um grave acidente. A demora na obtenção de peças, tirou equipe de Le Mans e também pode retirar da próxima etapa do Mundial de Endurance em Austin no dia 20 de Setembro.
Além dos problemas com o acidente, toda a geometria da suspensão traseira do carro, teve que ser revista o que obrigou a construção de um novo sistema de cambio, como explica Dan Walmsley chefe de equipe.
“ A caixa de marchas, é um item de longo período de espera, o que explica termos ficado de fora dos testes desde Spa”, explicou. Walmsley disse que a geometria original “tornou difícil controlar a parte traseira do carro como queríamos. Acreditamos que encontramos o problema e agora é uma questão de tempo construir as peças necessárias para sana-lo. “
O acordo com a japonesa Dome, além de competir com o novo modelo é de desenvolver e comercializar para novas equipes. Com tantos atrasos a participação do carro em Austin ainda está em cheque. “Estamos empenhados em correr com o S103 o mais rapidamente possível, para que possamos começar a vender carros para 2015”. Concluiu.