As equipes Suíças Morand Racing e Rebellion Racing estudam uma parceria para ampliar a participação de ambas no Mundial de Endurance.
Os planos teriam inicio em 2016. A Morand compete com um Morgan Judd na classe LMP2 e vem enfrentando dificuldades financeiras desde que trocou o ELMS pelo WEC. A crise se agravou quando dois dos principais patrocinadores desistiram do programa. Como resultado a equipe vem competindo apenas com 1 carro.
Para o chefe da equipe Benoit Morand a associação de ambas equipes seria benéfica. “Sim, mas no momento nada está finalizado”, disse Morand ao site Endurance-Info. “As discussões estão em andamento para ver o que podemos fazer juntos.”
Já o dono da Rebebellion Racing Alexandre Pesci deseja criar uma estrutura que tenha protótipos nas três classes (P1, P2 e P3), além de um interesse em competir nos EUA. “Há também interesse em ir para os EUA. A categoria é interessante porque você pode lutar pela vitória no geral.”
Caso a aliança seja realmente feita o caminho mais lógico é a troca do modelo Judd por um Oreca 05, já que o carro utiliza a mesma base do R-One feito para a Rebellion Racing. Há também o interesse em estabelecer um programa LMP3, e como a Oreca não está elegível para construir um chassis, as opções se voltam para o novo Ligier Js P3.
“Eu estava um pouco cético na apresentação da classe no ano passado, mas eu mudei de ideia”, disse Morand. “Eu acho que esta categoria tem um futuro brilhante. Com o orçamento, que poderia funcionar em vários campeonatos. Os LMP3 são uma verdadeira porta de entrada para os LMP2 e LMP1. Eu posso ver LMP3 como um trampolim para jovens pilotos para ir para o próximo nível.”
A equipe está a procura de um terceiro piloto para se juntar a Pierre Ragues e Olivier Webb, já que Zoel Amberg está afastado por problemas médicos. A equipe testou piloto da Fórmula 3 Matt Rao esta semana em Nürburgring.