Em, entrevista ao jornalista Marechal Pruett, do site Racer.com, Mike Shank estava visivelmente animado ao retornar à IMSA com a Meyer Shank Racing (MSR) em um teste privado no Sebring International Raceway. Após 12 meses e 21 dias desde sua última participação na categoria, a MSR, que havia deixado o campeonato após vencer o Petit Le Mans em outubro de 2023, está oficialmente de volta ao WeatherTech SportsCar Championship. O retorno marca uma nova fase para a equipe, agora com um acordo renovado com a Honda Racing Corporation (HRC) para 2025, restaurando a parceria que Shank e o coproprietário Jim Meyer sempre valorizaram.
Em 2023, a MSR havia entregado seus carros Acura ARX-06 para a Wayne Taylor Racing (WTR) e se afastado temporariamente da IMSA. No entanto, com a recente saída da WTR da parceria com a Acura, os modelos foram devolvidos à MSR, que assume novamente a representação oficial da marca no campeonato.
“Foi muito, muito bom”, comentou Shank. “Decidimos manter tudo discreto; só queríamos reunir nossa equipe e focar em nós. É a primeira vez que o grupo completo — cerca de 90 pessoas entre HRC e MSR — trabalha junto. Passamos por muita coisa para chegar aqui”.
Contudo, o teste em Sebring foi o primeiro na nova configuração de trabalho entre MSR e HRC. Diferente de programas anteriores, a MSR agora fornece a equipe e engenheiros para o carro #60. Enquanto a HRC traz seus engenheiros para cuidar do lado de desempenho do carro #93, com a MSR responsável por toda a preparação mecânica.
Os detalhes dos testes da Meyer Shank Racing
Durante o teste, a equipe avaliou um novo chassi ARX-06 e se preparou para a etapa seguinte: um teste de equilíbrio de desempenho no Daytona International Speedway. Que ocorrerá nas próximas semanas, definindo os ajustes técnicos para a Rolex 24 At Daytona em janeiro.
“Foi um ótimo dia para iniciar os canais de comunicação e começar a alinhar a equipe. Estou muito satisfeito com o progresso”, afirmou Shank. “Foi um esforço enorme nos preparar para Sebring em tão pouco tempo. Agora, estamos focados em Daytona, prontos para competir com força total”.
Além disso, a MSR desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do ARX-06 para sua estreia em 2023 e é conhecida como a equipe mais competitiva da Acura. Mesmo com o afastamento de um ano, Shank acredita que a equipe está bem posicionada para a nova temporada.
“Tudo pareceu muito familiar”, afirmou. “Recontratamos nossos principais técnicos meses antes, então já estávamos atualizados sobre o estágio atual do projeto. O crédito vai para o novo chefe de engenharia, Vincent Forges, que está comigo há nove anos e garantiu que estivéssemos tecnicamente prontos”.
Aliás, com a integração junto à HRC e uma abordagem renovada, Shank celebra a retomada. “Parece que não perdemos um ano. Tivemos uma boa quantidade de tempo de pista, e os carros responderam bem, com praticamente nenhum problema. Estou extremamente orgulhoso do que todos conquistaram”.