A Mercedes-AMG divulgou nesta quarta-feira, 29, novas imagens de testes em pista do Concept AMG GT Track Sport, seu mais recente carro conceito de alto desempenho. O modelo, revelado inicialmente durante o verão europeu, marca um passo importante rumo ao sucessor da atual plataforma GT3, em uso desde 2016.
Além disso, apresentado pela primeira vez em julho, o Concept AMG GT Track Sport apareceu em uma série de teasers camuflados, descritos pela fabricante de Stuttgart como “um vislumbre exclusivo do futuro da família AMG GT”. Agora, o carro foi flagrado em testes intensivos de pista, realizados em um circuito não revelado pela marca.
Segundo a Mercedes-AMG, o modelo combina “um equilíbrio de peso ainda mais otimizado, tecnologia de propulsão V8 típica da AMG e uma arquitetura aerodinâmica sofisticada”. Aliás, omotor V8 continua sendo o coração da proposta, prometendo desempenho extremo e dinâmica refinada.
Michael Schiebe, presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH, destacou o caráter inovador do projeto:
“Com o Concept AMG GT Track Sport, estamos mais uma vez explorando os limites do que é possível. Nossa equipe de classe mundial trabalha com o espírito incomparável da AMG. Temos uma visão e fazemos uma promessa: o futuro será extremo.”
Os detalhes do novo GT3
Embora detalhes técnicos ainda não tenham sido divulgados, o novo modelo deverá servir de base para o futuro carro de corrida GT3 da Mercedes-AMG, atualmente em desenvolvimento pela Affalterbach Racing GmbH, subsidiária criada em 2024 para concentrar o programa de competição da marca.
Além disso, o atual Mercedes-AMG GT3, lançado em 2016 e atualizado com o pacote Evo em 2020, segue ativo nas principais competições internacionais. Ele está em campeonatos como o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), o IMSA WeatherTech SportsCar Championship e o Intercontinental GT Challenge. Além de campeonatos regionais e nacionais ao redor do mundo.
O novo carro é baseado em uma versão derivada da linha de rua Mercedes-AMG GT de duas portas. Cuja geração mais recente data de 2023. Sendo assim, reforçando a conexão entre as pistas e as estradas, característica marcante da divisão esportiva da Mercedes-Benz.
