McLaren e Le Mans, os planos de Zak Brown

(Foto: Divulgação)

Um retorno às 24 horas de Le Mans,com um programa GTE, este são os planos de Zak Brown, novo CEO da McLaren. A marca venceu a edição de 1995 com JJ Lehto, Masanori Sekiya e Yannick Dalmas, com o mítico F1 GTR.

A participação da marca em Sarthe, durou até 1998. Em entrevista ao site motorsports.com, Brown declara que Le Mans, é imprescindível para os planos de expansão.

“Ganhamos Le Mans e a corrida está em nossa história, e parte do meu trabalho é decidir onde a McLaren marca deve correr”, disse

“Voltando a Le Mans é algo que nós identificamos e estamos discutindo. Pessoalmente, eu adoraria nos ver em Le Mans, e eu não sou o único com essas opiniões.”

A palavra final sobre um retorno às 24 Horas, depende do chefe de operações da marca Mike Flewitt. Brown, acredita que a volta se daria a classe GTE, mas não descartou a construção de um LMP1, para uma vitória no geral.

Sobre o WEC, o dirigente afirma que, “levaria vários anos para ser montado”. Esses rumores, ganharam força, depois da contratação de Dan Walmsley, ex-chefe da equipe britânica, Strakka, que também firmou parceria com a McLaren.

Brown, também acredita que um programa GTE, seria desenvolvido por alguma empresa especializada, nos mesmos moldes das classes GT3 e GT4, desde 2011.

O conceito de parceria, também é defendida pelo chefe do programa GT Andrew Kirkaldy. “Houve discussões, mas não posso dizer muito”, disse. “A esperança é que estaríamos envolvidos.”

Atualmente a McLaren tem pilotos oficiais tanto no 650S GT3, quanto no 570S GT4. As primeiras conversas sobre uma projeto GTE, começarem em 2012. Tudo foi por terra, quando a FIA e a ACO, tentaram unificar as classes GTE e GT3 em 2013.

 

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