A MC Tubarão, tradicional fabricante de protótipos no Brasil, divulgou imagens do novo projeto da equipe. Depois das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, em Interlagos (SP), onde a equipe de Campo Bom, situada no Rio Grande do Sul, apresentou o Porsche 914 Silhouette, mais dois projetos estão em andamento.
O time campo-bonense trabalha na construção da 11ª geração dos protótipos da série Tubarão, que iniciou em 1996. O objetivo da equipe, que neste momento executa a parte final do desenvolvimento do novo protótipo. O objetivo é participar da primeira etapa do Império Endurance Brasil no dia 26 de março, em Goiânia. Paralelo a isso, a MC Tubarão já iniciou a preparação do carro para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que terá carenagem baseada no no Ford GT 40.
“Vamos colocar em prática novamente o que sempre foi a essência da equipe e um sonho do nosso pai Carlinhos de Andrade, que era a construção dos próprios carros”, destacou o piloto Tiel de Andrade, que ao lado do irmão e chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, trabalha para deixar os projetos prontos para as disputas do ano.
O Tubarão XI
A tradição da equipe gaúcha na construção dos protótipos iniciou na década de 90, quando a Petrobras propôs uma parceria para testes de combustíveis para a Fórmula 1. A partir de 1996, com a criação do primeiro protótipo Tubarão, a equipe iniciou este trabalho de sucesso, que transformou a MC Tubarão numa referência do automobilismo nacional.
Para esse retorno dos carros construídos na oficina em Campo Bom (RS), o time gaúcho terá como parceira a Sigma P1 Engenharia, que auxiliará em toda a parte de chassis e aerodinâmica do protótipo. Já o motor do novo carro será um Ford Duratec Turbo, de 4 cilindros, com câmbio sequencial de seis marchas, da marca Ricardo. As rodas são BBS, com aro 18 polegadas.
“Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que vamos dar o nosso máximo para disputarmos a primeira prova da temporada em Goiânia”, enfatizou Tiel. O carro será inscrito na categoria P1.