A primeira prova da temporada 2015 do TUSC, as 24 horas de Daytona foi especial para a equipe Mazda SpeedSource. Liderou por algumas voltas mas acabou sucumbindo pelo fraco desempenho do carro e muitas vezes chegou a ameaçada por carros da classe PC, mais lentos.
Para as 12 horas de Sebring, uma pista mais lenta em comparação a Daytona as chances da equipe podem aumentar. Em entrevista ao site endurance.info, o diretor da equipe Johan Doonan faz um prognostico do resto da temporada e os planos para serem competitivos.
“Se você tivesse me dito no ano passado estaríamos liderando a prova no geral e em desempenho e eficiência de combustível, eu teria dito que você estaria louco. No entanto, investimos muito para chegar onde estamos agora. A grande vitória sobre o destino e a afirmação do por que correr: para demonstrar e divulgar a nossa tecnologia dos nossos carros de produção, em um ambiente extremo e implacável. “.
Dificuldades em Sebring. “Sebring será melhor para os nossos carros mesmo sendo um tiro no escuro por causa das curvas mais apertadas e tráfego, o fato da potência do motor é menos relevante. Comparado a Daytona, é melhor gastar menos tempo no acelerador. Nós provamos que poderíamos fazer 12 horas em um nível potência máxima, por isso espero uma vantagem no consumo que poderia trabalhar a nosso favor.”
“Para as provas de Laguna Seca, Watkins Glen e Motorsport Park esperamos fazer muito boas apresentações. As pistas com velocidades mais baixas e menos tempo gasto no acelerador são aqueles em que o pacote SKYACTIV mais brilha.” Finalizou.