Marco Sorensen e a Aston Martin estenderam o seu contrato para a temporada 2024 do WEC. Sorensen, de 33 anos, é piloto da AMR desde 2015. Além disso, o contrato do dinamarquês será de “longo prazo”, de acordo com o fabricante.
“No início de uma nova era, precisamos de campeões capazes de liderar”, disse a Aston Martin em suas redes sociais. “Tri-campeão das 24 Horas de Le Mans na classe GTE e vencedor da classe GTD nas 24 Horas de Daytona em 2023, Marco Sorensen garantiu seu futuro na AMR ao assinar um novo contrato de longo prazo. Marco é o nosso homem e não vai terminar de vencer tão cedo”, encerra a nota no X.
Com a Aston Martin, Marco Sorensen viveu muitas alegrias como os seus três títulos de campeonato na classe LMGTE, dois na Pro (2016 e 2019-2020) e outro na Am com a equipe cliente TF Sport (2022).
Para 2024, o escandinavo é estará no WEC na nova categoria LMGT3 com o Aston Martin Vantage GT3 #777 da D’Station Racing.
When a new era dawns, you need champions who can lead….
Three-time FIA WEC GTE world champion, 2022 24 Hours of Le Mans LMGTE class winner and 2023 Rolex 24 Hours of Daytona GTD class winner Marco Sørensen has committed his future to Aston Martin Racing with a new long term… pic.twitter.com/P6KQVaaR3x
— Aston Martin Racing (@AMR_Official) December 11, 2023
Expexctativas para 2024
Em entrevista ao site Sportscar365, o piloto revelou estar empolgado com a renovação. “Desta vez foi mais do que apenas uma extensão, porque eu tinha outras opções nas quais estávamos trabalhando”, disse Sorensen.
“Mas obviamente a Aston sempre teve um lugar especial no meu coração e devo dizer que nos últimos anos em que a Aston talvez não tenha estado no panorama geral das corridas de GT. Os testes do novo carro GT3 mudaram completamente a minha opinião sobre o programa. No final, fizemos com que pudéssemos fazer um acordo melhor para o futuro também”, disse.
“Nos últimos dois anos com a Aston, ainda conseguimos a [vitória] de Daytona, então as coisas têm estado boas. Mas em termos de programa você sentiu que estava faltando um pouco. Até o primeiro teste com o novo carro, eu não tinha certeza se iria continuar”.
“Mas a Aston ainda é uma grande família para mim, então quando experimentei o novo carro e meio que entendi também com Adam Carter [chefe de Endurance Motorsport], de repente há uma equipe muito forte de pessoas por trás de todo o programa novamente, eu acabei de me ver ficar”, disse.