A equipe Manor que compete na classe LMP1 do Mundial de Endurance, não está mais envolvida no programa que desenvolveu em parceria com a Ginetta. Apenas um Ginetta-AER G60-LT-P1 está confirmado para a próxima etapa do WEC em Fuji.
Em entrevista ao site Motorsport.com, o dono da equipe, John Booth, confirmou a desistência. “Manor forneceu equipamento, experiência e pessoas experientes ao projecto LMP1, gerindo a equipe e as operações na pista, desde a construção do carro até às 24 Horas de Le Mans, mas por razões comerciais nós não estamos envolvidos agora “.
Já o chefe da Ginetta, Lawrence Tomlinson, não confirmou se o construtor britânico irá assumir a operação da equipe para Fuji. “A TRSM detém a licença a decisão é de quem administra o carro é deles. “, disse ele. “A Ginetta fez tudo o que podia para levar os carros até lá e subsidiou o programa até agora.”
“Nós, como fábrica, queremos apenas colocar o carro na pista com seu novo motor AER e brigar com Toyota e a Rebellion”.
A equipe não participou da última etapa do Mundial em Silverstone, após a troca do motor Mecachrome por unidades AER. De acordo com o regulamento da classe LMP1, qualquer alteração no carro, deve ser informada com pelo menos um mês de antecedência, antes da próxima etapa.
O diretor esportivo da Manor, Graeme Lowdon, afirma que a equipe estava em posição de aceitar isso, mas a Ginetta garantiu que o LMP havia sido homologado com o novo motor e que a TRSM e a própria Manor estavam cientes. A equipe que botou a Manor no WEC é a TRSM China Motorsports, no qual Lonwdon é o único diretor, contratando a Manor Endurance Racing como prestadora de serviços. A equipe já enfrentou problemas financeiros no início do campeonato, por conta de problemas financeiros do principal patrocinador, a CEFC China Energy.
Dois Ginettas foram inscritos para nas três primeiras etapas do WEC. Na relação de inscritos para Fuji apenas o G6-LT-P1 #6 dos pilotos Oliver Rowland, Alex Brundle e Mike Simpson estão confirmamos. O protótipo adicional seria financiado pela Ginetta e não pela TRSM.