Le Mans – Team JOTA troca chassi após acidente de Callum Ilott

A Hertz Team JOTA terá um novo chassiparas o Porsche 963 #12 após um acidente ocorrido no final do Treino Livre 2, causado pelo piloto Callum Ilott. O incidente, que ocorreu na curva antes de Tertre Rouge, destruiu o canto dianteiro direito do veículo e danificou o monocoque de forma irreparável.

Aliás, o novo chassi, providenciado pela Porsche Penske, estava sendo preparado quando a equipe do Daily SportsCar visitou a garagem na manhã desta quinta-feira, 13. Assim, os mecânicos da JOTA trabalharam intensamente durante toda a noite e continuarão os reparos ao longo do dia, visando deixar o carro pronto para a corrida.

Como resultado do acidente e da necessidade de reparo, a equipe #12 não estará na sessão de Hyperpole. Reduzindo o grid de Hypercar Hyperpole para sete carros. O carro #12, que se classificou em oitavo, largará a prova nessa posição.

JOTA e o drama em Le Mans

Dieter Gass, chefe de equipe da Hertz Team JOTA, comentou sobre a situação: “Após o acidente de ontem à noite em Le Mans com Callum Ilott e o #12, avaliamos cuidadosamente a situação para entender nossas opções para o restante do fim de semana. O mais importante é que Callum está ileso e somos muito gratos pela rápida assistência dos fiscais de corrida e da equipe médica. Infelizmente, o monocoque sofreu danos e precisa ser substituído. Esta é agora nossa prioridade número um e a equipe está trabalhando incrivelmente duro para reconstruir o carro. Paralelamente, estamos em constante comunicação com a ACO e a FIA. Por fim, isso garantirá que cumprimos todas as obrigações regulatórias antes de podermos comunicar nossos próximos passos.”