Durante a apresentação das equipes para as 24 horas de Le Mans, WEC e ELMS no último dia (05) a ACO revelou que planeja ampliar a capacidade de carros durante as 24 horas que é atualmente de 56 (55 normais + garagem 56), para até 60 carros.
O projeto é bem mais complicado do que possa parecer. Além da ampliação do pitlane, toda área da chinane Dunlop seria alterada, bem como o parque fechado.
Para o gerente esportivo da ACO Vincent Beaumesnil o projeto é grande. “É um grande projeto com implicações globais em toda a área do paddock. Se construirmos mais boxes, então teríamos de mover o parque fechado e isso significaria mover mais coisas por isso que nós não podemos dizer quando isso vai acontecer.” Comentou.
Beaumesnil também comentou que o número máximo seria de 60 carros. “Em nossas mentes, 60 carros é um bom número e não vamos ir além disso”, explicou. A prova já teve até mais do que 60 no início dos anos 50, mas o grave acidente em 1955 e as reformas no circuito diminuíram esta quantidade.