A equipe Larbre Competition descartou uma possível ida para a classe GTE-PRO do Mundial de Endurance de 2016. Se cogitou uma parceria com a equipe Wayne Taylor Racing, porém o foco da equipe é ter dois Corvette C7.R na classe GTE-AM.
O segundo carro pode ser entregue a um dos pilotos de fábrica da GM e dois Gentleman Drives. Em entrevista a um site Francês, o dono da equipe Jack Leconte comentou os motivos que levaram a desistencia de uma possível ida a classe PRO.
“Inicialmente, nós queríamos correr nas classes GTE-PRO e um em GTE-AM, mas a diretoria da GM decidiu de outra forma”, disse Leconte ao jornal la Nouvelle République. “Então, vamos ficar na GTE-AM, mas com o desejo de executar dois Corvette C7.Rs.”
“Estamos trabalhando nesta rota, incluindo estar em contato com um piloto francês.”
Paolo Ruberti, Gianluca Roda e Kristan Poulsen foram os pilotos desta temporada, porém sem pódios, frente as equipes Aston Martin e AF Corse. Os dois Corvettes C7.R que estiveram em ação este ano pela equipe de fábrica no IMSA estão vagos, já que dois novos já estão em teste nos EUA.
Além da Larbre a Prospeed Competition também tem planos de alinhar um dos Corvette com as cores da equipe AAI.
Um segundo 2015-spec Corvette entende-se disponíveis, como as duas entradas da fábrica Corvette Racing foram substituídos por novos C7.Rs para o próximo ano.