A Lamborghini estuda competir com dois Hypercars nas 24 Horas de Le Mans, em 2024. Em entrevista ao site Autosport, o chefe de automobilismo do fabricante, Giorgio Sanna, revelou detalhes do programa de endurance da marca. Inicialmente, a equipe Iron Lynx correrá na IMSA com um carro na classe GTP. Porém, um segundo carro está sendo cogitado para disputar o Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans.
Sanna, confirmou o plano de dois carros em Le Mans na rodada do WEC. Além disso, ele foi questionado sobre os futuros pilotos, após a confirmação de Daniil Kvyat. “Estamos procurando seis pilotos porque a meta é ter dois carros competindo em Daytona e Le Mans”, disse ele, durante as 6H de Portimão. “Queremos ter pilotos dedicados para o WEC e pilotos dedicados para o IMSA.”
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O dirigente acrescentou que está “confiante de que conseguiremos” quando chegar a hora da Iron Lynx fazer a segunda entrada em Le Mans no início do próximo ano.
O programa norte-americano da Lamborghini será focado nas quatro corridas de resistência que compõem a IMSA Endurance Cup. Porém, Sanna delineou a intenção de que o carro esteja nas 24 Horas de Daytona em janeiro próximo, enfatizando que é muito cedo para se comprometer com a abertura da temporada da IMSA, uma vez que o protótipo LMDh ainda testou.
Lamborghini pronta para a abertura do WEC em 2024
Segundo o dirigente, o carro estará pronto para a abertura do WEC, em 2024, no Catar, no início de março. E na sequência irá para as 12 Horas de Sebring.
Nesse ínterim, Kvyat se tornou o quarto piloto a ser nomeado pela Lamborghini para o programa LMDh depois de Mirko Bortolotti , Andrea Caldarelli e Romain Grosjean. Sanna explicou que tem “idéias claras sobre os pilotos que buscamos” para completar o line-up. Nesse sentido, a Lamborghini não revelou em qual das duas séries os quatro pilotos correrão. Vale lembrar, que o protótipo da Lamborghini está sendo feito em parceria com a Ligier. Por fim, a Iron Lynx e a Prema competirão com os carros em 2024.