A equipe de Hong Kong KCMG divulgou, sua formação de pilotos para as 24 Horas de Daytona. O time alinhará um Porsche 911 GT3 R, na classe GTD-Pro, para os pilotos Laurens Vanthoor, Patrick Pilet, Dennis Olsen e Alexandre Imperatori.
O time terá a supervisão de Kai Stoerling, responsável pela vitória da equipe Manthey Racing, nas 24 Horas de Nurburgring de 2021, e pelo ex-membro da equipe KCMG LMP2 Adam Hardy que recentemente trabalhou para o time de fábrica da Porsche GTE-Pro no WEC.
“As 24 Horas de Daytona 2022 é um momento emocionante e significativo na história da KCMG, pois marca a primeira entrada da equipe na última das grandes corridas de 24 horas, tendo competido anteriormente em de Le Mans, Nürburgring e Spa”, disse o gerente da equipe Matt Howson.
“Temos uma linha de pilotos fantástica, combinando juventude e experiência que é capaz de desafiar para a vitória inaugural da classe GTD Pro. Também temos o prazer de receber de volta Patrick, Laurens, Dennis e Alex, todos os quais competiram com a KCMG anteriormente”.
“Continuar nosso excelente relacionamento com a Porsche e o 911 GT3 R é uma honra e a combinação de engenharia de Adam Hardy e Kai Stoerling forma uma equipe formidável para apoiar o primeiro programa da KCMG em Daytona”, finalizou Howson.
“É um momento muito emocionante ver a equipe se preparando para enfrentar Daytona pela primeira vez”, comentou o fundador da equipe KCMG, Paul Ip. “Depois da vitória anterior em Le Mans e da tentativa de Nürburgring e Spa, estamos confiantes que um bom resultado aqui é possível e é muito bom ter a Porsche a bordo mais uma vez”.
“A escalação é uma combinação fantástica de pilotos que já competiram pela KCMG no passado e estão prontos para fazer parte do primeiro programa da equipe nessa corrida histórica”.
“O 911 GT3 R tem um desempenho muito bom para nós desde que nosso relacionamento com a Porsche começou em 2020, então nosso principal objetivo é levar isso para o novo ano e ter como objetivo a vitória da classe GTD-Pro em Daytona”.