O atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis, o colombiano Juan Pablo Montoya já venceu nas mais diversas categorias do esporte a motor mundial, seja na NASCAR, Grand-Am e Fórmula 1. Para Monyota falta participar e vencer as 24 horas de Le Mans.
Em entrevista ao site Racer.com, Montoya que está com 39 anos almeja competir em Le Mans. “No futuro, sim, é algo que eu quero fazer”, disse ele, “Em algum ponto, mas agora, eu tenho um trabalho em tempo integral com Roger Penske e que vem em primeiro lugar.”
Montoya ganhou duas vezes Indianapolis, uma vez o GP de Mônaco, e tem um par de vitórias nas 24 horas de Daytona. Um dos objetivos do colombiano é igualar Graham Hill que venceu Mônaco, Indianápolis e as 24 horas de Le Mans a ser o segundo piloto a conquistar a tríplice coroa.
“Não, essas coisas nunca realmente importava para mim”, observou ele. “Eu só quero vencer. Eu não me importo.” Para competir na Europa Montoya precisa encerrar suas atividades na Indy. “Tem que esperar, enquanto eu estiver competindo na IndyCar, não há nenhuma chance”, mas ele está definitivamente interessado na classe LMP1.”Esses carros são muito legais, eles devem ser incríveis de pilotar”, acrescentou.
Na história recente da prova temos exemplos de “novatos” tiveram a chance e venceram a prova como Nico Hulkenberg pela Porsche e Tom Kristensen no início da sua carreira. “ Kristensen também ganhou como um novato, então eu sei que isso pode ser feito”, disse ele.“Hulkenberg ganhar realmente não muda nada para mim, mas isso mostra que você tem que estar com a equipe certa para ter uma chance. Se eu puder fazer Le Mans, eu quero tem uma chance de ganhar. Essa é a razão pela qual eu raça “.