A equipe JOTA não tem, pelo menos a médio prazo, planos de competir do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com seu Porsche 963 no próximo ano, de acordo com o chefe da equipe, Dieter Gass.
Segundo o Gass, a prioridade é a aquisição de um segundo Porsche 963 e focar os esforços no Mundial de Endurance. Além disso, a equipe britânica, que se tornou o primeiro cliente do Porsche com o seu hypercar, quer primeiro solidificar sua presença no WEC para depois explorar a IMSA.
“Isso está sempre em nossas mentes, mas acho que você quer fazer um de cada vez”, disse Gass ao Sportscar365. “Então, se tivermos dois carros no próximo ano [no WEC], isso será um passo e acho que no futuro discutiremos se haverá corridas americanas”.
“Obviamente, a Hertz como nosso principal patrocinador, acho que seria bom para eles competirem pelo menos nas corridas maiores nos EUA. Então, vamos ver o que conseguimos, mas não para o próximo ano.”
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Gass, que é oex-chefe da Audi Motorsport, enfatizou que ainda não foi finalizado um acordo para expandir para uma operação Porsche de dois carros para clientes em 2024.
Ele deixa claro que as chances atuais estão “acima de 50 por cento” e disse que eles têm a opção de receber um carro este ano, caso seja dada luz verde.
“Ainda pretendemos fazer isso, obviamente, mas ainda não está tudo finalizado”, disse Gass. Há muito tempo que pretendemos ter dois carros na categoria Hypercar para o próximo ano”.
“Essa foi uma das razões pelas quais continuamos a usar o carro P2, apenas para estar no grid, para manter essa vaga, para ter as pessoas envolvidas. Está tudo em preparação, mas ainda não foi finalmente confirmado”, explicou.
JOTA com dois carros
Além disso, Gass destacou os pontos positivos de ter dois carros na categoria Hypercar. Que deverá ter cerca de 20 inscrições para a temporada completa no próximo ano, com a chegada da BMW, Alpine e Lamborghini.
“Obviamente é uma vantagem em muitas questões, bem como no lado pessoal”, disse ele. “Com as restrições de pessoal e tudo mais, é muito ineficiente dirigir apenas um carro.
“Isso permeia tudo, desde trabalhar em um fim de semana e quando você vai fazer um teste. Será melhor ter dois carros com certeza”, finalizou.